rpgvale
1599924783602205
Loading...

Como foi a terceira edição do The Union

Pois é nerdaiada, semanas atrás aconteceu o The Union  evento da escola Saga com a escola ameri...



Pois é nerdaiada, semanas atrás aconteceu o The Union evento da escola Saga com a escola americana Gnomon que trouxe grandes noves dos efeitos especiais de games e de Holywood pra São Paulo.  Como sabe eu fui convidado pela Saga pra acompanhar o evento e vou contar um pouco pra vocês.

O evento aconteceu no WTC de Sampa, o espaço realmente era fantástico e haviam cerca de 4 telões para acompanhar tudo, além da tradução simultânea para quem não tivesse inglês fluente. A única mudança que seria bem vinda era nas cadeiras, que apesar de confortáveis depois de um certo tempo ficavam bem incômodas o que começava a fazer as pessoas a se movimentar em busca de uma posição melhor (iniciando um jogo para desviar das cabeças a frente e evitar ter a visão obstruída). 

Quando as portas do auditório se abriram foi um momento épico, a música e as luzes fizeram as expectativas de todo mundo extravasar. Era mesmo tudo muito fera. O discurso de abertura dos diretores das duas escolas que ressaltou a importância de reunir tantos profissionais experientes para compartilhar ideias com estudantes e entusiastas.  E em seguida Neil Hurxlei (diretor da Digital Domain)  graphic designer e diretor de arte reconhecido por trabalhos em produções como “Avatar” e “Watchmen”.  Fez sua memorável palestra com destaque para a dica "não seja um bunda mole" hahaha

Na verdade ele realmente falou isso e outras coisas fantásticas como o teaser da Digital Domain com seus trabalhos e encerrando com o processo de criação do tesaer de Dead Space:



Huxley afirmou ainda que todo esse processo que envolve briefing, preview, produção e pós-produção pode ser usado para qualquer tipo de trabalho, não só animações, games, cinema etc, "Já criei várias animações para clipes e musicais. O processo é o mesmo".

Em seguida,  Ian Joyner, lead character designer e concept artist com créditos em longas como “Jogos Vorazes”, “Cowboys & Aliens”, “Thor” e “Iron Man 2”  se apresentou.  Eu esperava nessa hora conhecer um pouco do processo de referências e criação dos monstros e personagens que ele faz, porém foi uma palestra bem técnica das ferramentas que ele utiliza (e como utiliza). Isso não diminuiu em nada o nível da palestra, mesmo eu que não sou da área de ilustração vislumbrei um mundo fantástico que é o processo de construção desses efeitos.

Com uma carreira diversificada e abrangente na indústria de efeitos visuais e especialista em matte painting, Alex Nice foi o primeiro a se apresentar na tarde de sábado.  Ele abordou técnicas criadas para filmes como “Elysium”, “2012” e The Amazing Spider-Man” (“O Espetacular Homem-Aranha”), e mostrou imagens inéditas de “Sin City: A Dame to Kill For”, filme que irá estrear no ano que vem. Ao final, Nice mostrou o seu portfólio de pinturas e desenhos e levou a plateia ao delírio.

O primeiro dia do The Union acabou com a palestra de Scott Spencer, que deu uma verdadeira aula de creature design. O artista, que se destacou pelos trabalhos em “The Hobbit” e “Iron Man” (Homem de Ferro), fez a plateia vibrar com suas técnicas de modelagem utilizando ZBrush® e Photoshop. Durante a apresentação, Spencer utilizou uma personagem para explicar como combinar forma, silhueta, shape, cores e linguagem para criar um design atraente. “Para criar qualquer coisa, é necessário ter algum tipo de referência”, afirmou o artista que contou que usou fotos do lutador de boxe Nikolay Valuev para criar personagens do filme “The Hobbit”.

Infelizmente não participei do segundo dia do The Union, mas a galera do Omelete estava lá e fez um video bacana, aliás Marcelo Forlani foi o anfitrião que apresentou o evento.

jogos 6184145644292138173

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online