rpgvale
1599924783602205
Loading...

Castle Ravenloft - o jogo de tabuleiro do melhor cenário de D&D

Se você já jogou o famoso RPG Dungeons & Dragons (claro que já jogou né?! derr) com certeza voc...

Se você já jogou o famoso RPG Dungeons & Dragons (claro que já jogou né?! derr) com certeza você deve ter ouvido falar (ou jogado também) o aclamado cenário Ravenloft, um dos meus preferidos (ok, é o meu preferido, o melhor que existe ... #prontofalei).

O que começou como uma simples aventura para D&D logo se tornou um popular cenário gótico repleto de suplementos e personagens famosos, como o temido Strahd Von Zarovish. O cenário teve versões para quase todas as edições do D&D, inclusive saindo das mãos da Wizard of the Coast e passando para uma subsidiária da White Wolf, arrebatando fãs pelo mundo todo, de todas as gerações.

E logicamente, como estamos aqui para falar de boardgames e meu cenário favorito em D&D é Ravenloft, eu não poderia deixar de falar de um dos membros da família D&D Adventure System, os jogos de tabuleiro da linha D&D lançados pela Wizard of The Coast.


Claro que você, rpgista e boardgamer antenado, sabe que estou falando de Castle Ravenloft, o jogo lançado em 2010 que marcou o retorno do D&D para os jogos de tabuleiro. Como mencionei aí em cima, Castle Ravenloft faz parte do D&D Adventure System que conta ainda com os jogos Wrath of Ashardalon e The Legend of Drizzt, além do Dungeon Command, que pode ter seus monstros utilizados em qualquer um desses jogos (já falei dele por aqui). Todos eles podem ser combinados e jogados com suas criaturas, personagens e cenários.

Castle Ravenloft é considerado um dos melhores jogos dessa linha. Trata-se de um cooperativo (sim, isso mesmo, assim como o Zombicide, todos contra o tabuleiro) para até 5 jogadores (claro que, como outros coop, você pode jogar sozinho).  Os tabuleiro são modulares e o jogo vem com cerca de 40 miniaturas (YES! Nós adoramos miniaturas!!!).

Assim como outros “dungeon crawler” o jogo acompanha uma série aventuras, onde cada jogador escolhe
um dos heróis, entra na dungeon e desce a lenha nos monstros.  As cartas se dividem em Poderes, Encontros, Monstros e Itens e o jogo tem os típicos tokens e marcadores que servem para as mais diversas finalidades, como marcar danos por exemplo.

Quem já conhece o cenário de Ravenloft para D&D vai se identificar bastante com esse jogo. Ele é ambientado no domínio de Baróvia, lar do temido darklord Strahd Von Zarovish (ops, olha eu falando o nome dele de novo ... na terceira vez ele aparece, é melhor não brincar com isso!). Nas terras de Baróvia, também existe o único acampamento fixo de um povo conhecido como Vistani, os enigmáticos ciganos de Ravenloft. Já imagino diversas expansões para Castle Ravenloft só visualizando a riqueza de detalhes do cenário (Ei Wizards, vamos acordar aí e lançar expansões nos domínios do medo de Ravenloft!).


Além das 13 aventuras disponíveis na caixa básica do jogo, a Wizards colocou alguns conteúdos extras em seu site, incluindo aventuras. Duas delas são bem interessantes e bastante elogiadas pelos jogadores, “Zombie Guards of Castle Ravenloft” e “Search for the Sunsword”. Essas duas aventuras você encontra no site da Wizards of the Coast.

Recomendo bastante o jogo, cheio de miniaturas e aventuras bem interessantes.
destaque 4837868366518577657

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online