rpgvale
1599924783602205
Loading...

Munchkin, um jogo para chutar portas, matar monstros e apunhar seus amigos.

Essa semana resolvi escrever um texto mais light, saindo da linha de jogos de miniaturas e pesados ...

Essa semana resolvi escrever um texto mais light, saindo da linha de jogos de miniaturas e pesados como foram os primeiros artigos. Existem jogos para todos os públicos, para os fãs de ficção científica, para os mais estratégicos, para quem gosta de fantasia pura ou mesmo para quem quer diversificar e sair um pouco do RPG, mas ainda manter a linha de evolução de personagens e exploração de cenários fantásticos. E tem ainda aqueles jogos que servem para todos os públicos, desde os RPGistas, até os jogadores ocasionais .. e um desses jogos é Munchkin.

Munchkin é um cardgame lançado por Steve Jackson (o criador do Gurps) em 2001 que chegou ao Brasil alguns anos depois pela editora Devir. Mas foi só recentemente que tive contato com o jogo quando a Galápagos Jogos relançou aqui em terras tupiniquins, diga-se de passagem, uma edição muito mais caprichada, com arte e cores bem mais interessantes.

O jogo foi criado para ser uma simplificação da experiência de jogar RPG, onde você explora dungeons, mata monstros, pilha tesouro e de quebra ainda apunhala seus amiguinhos pelas costas.

As regras são bem simples e fáceis de serem explicadas. Cada jogador começa como um simples humano, mas pode utilizar cartas para ganhar novas raças como anões, halflings ou elfos e também classes como Ladrão e Clérigo.


O objetivo é simples, chegar ao nível 10 com seu personagem. Para isso basta matar alguns monstros. Simples não?! Não tão rápido carinha. Lembra que eu disse que uma das sacadas do jogo e ferrar com a vida dos seus amigos?! Pois bem, na hora de matar um simples monstro de nível 1, os outros jogadores podem jogar tantas cartas na mesa que o confronto ficará mais difícil do que matar o Tarrasque com uma espada curta no primeiro nível! Ok, não tão impossível assim, mas bem complicado.
A Galápagos também já trouxe duas expansões para o jogo, Munchkin 2 – Machado Descomunal, que traz novos itens, novos monstros e uma nova raça, os Orcs e também Munchkin 3 – Erros Cléricos, que traz a raça do Gnomos para o jogo e também uma nova classe, os Bardos.

Como eu disse aí em cima, Munchkin é ideal para qualquer público, mas com certeza agradará bem mais os jogadores de RPG, já que é uma sátira a jogos como Dungeons & Dragons.

No site da Galápagos Jogos você encontra as regras do jogo, se quiser dar uma conferida antes de comprar e também as regras para torneios e para o jogo Munchkin Épico, que vai além do nível 10. http://www.galapagosjogos.com.br/munchkin.html


Um jogo muito divertido que com certeza vai agradar a família toda .. e os amigos .. os inimigos .. 
Galápagos Jogos 3477387301855403876
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online