rpgvale
1599924783602205
Loading...

Listão de Terror [Especial Halloween] - Top 5 filmes clássicos de terror

Nossa caminhada até o final deste post, nada mais, que apenas introduzir o medo, susto e pavor,...



Nossa caminhada até o final deste post, nada mais, que apenas introduzir o medo, susto e pavor, em vossas vidas, afinal, é semana de Halloween. Então, se você é uma daquelas pessoas que não deixa a data passar em branco e reserva algumas horas para assistir alguns filmes de terror, não pode perder as indicações abaixo. Listei cinco filmes clássicos que, por algum motivo você ainda não assistiu, deveria reverter essa situação. E também, cinco filmes mais novos que ainda mantém o gênero vivo no cinema entre tantos e tantos péssimos filmes. Vamos lá!

O Exorcista



Eis aqui a maior obra de terror do cinema. Embora haja outros fortíssimos concorrentes ao título, em minha opinião, este filme é (quase) imbatível. Mesmo com medo, nos sentimos impelidos a abandonar a sessão, a história nos conduz por caminhos escuros e profanos, a linguagem cinematográfica e a narrativa utilizadas são memoráveis. William Friedkin deixou muito marmanjo noites sem dormir.

O Iluminado


Stanley Kubrick em busca de um novo projeto revirou os livros de seu próprio escritório e encontrou O Iluminado, escrito por Stephen King. Daí nasceu uma das maiores obras cinematográficas – independente de sua relação com o livro – de todos os tempos. Além da direção genial, claro, podemos ver Jack Nicholson em uma de suas maiores atuações. Parada obrigatória para fãs de terror com uma pegada mais psicológica.

O Bebê de Rosemary


Este filme dirigido por Roman Polanski, para mim, fecha a trindade dos filmes de terror. O clima de tensão é carregado durante toda a narrativa, com ótimas atuações. Prepare-se para nunca mais querer dormir.

Psicose


Alfred Hitchcock e seu maior filme. Filme responsável por um dos maiores assassino em série da sétima arte. O direto mestre do suspense cinematográfico traz aqui uma história de muitas reviravoltas e segredos descomunais. Você nunca mais irá se sentir confortável com um hoteleiro bondoso...

Carrie - A Estranha



Esqueça o remake de 2002. O original de Brian De Palma criar um clima tenso e totalmente hipnotizante na adaptação o primeiro livro de Stephen King. Algumas cenas são bizarras e assustadoras em larga escala. A história da garota que sofre bullying torna-se algo brutal – tanto para os personagens do filme quanto para os espectadores.  

Menção Honrosa:

Muitas pessoas atualmente, talvez, não liguem para o famigerado personagem Zé do Caixão. Contudo, é preciso salientar que o filme À Meia Noite Levarei Sua Alma é um clássico inominável do terror nacional, inclusive, me lembro de poucos nomes que chegam perto da brutalidade e horror deste longa. Um filme nacional para ser assistido à meia noite que conta com um dos mais odiosos vilões do cinema tupiniquim.


Vale lembrar que essa é a minha lista. Qual a sua? Deixe nos comentários e não perca a segunda parte do post. 
Lista 5708327464860206492

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online