rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dicas para criar nomes para coisas com o escritor da série Dragon Age da Bioware

Nomear coisas sempre é um problema, itens, mapas, personagens e tudo o que envolve os elementos d...


Nomear coisas sempre é um problema, itens, mapas, personagens e tudo o que envolve os elementos de um jogo é um processo que levam várias reuniões de brainstorms e discussões (que podem ser intermináveis).

Isso parece muito com o que acontece com mestres/narradores de RPG e mesmo autores de literatura em geral. Pra agilizar o processo David Gaider que é o lead Writer da série Dragon Age da Bioware escreveu em seu Tumblr duas dicas de ouro que ele, inclusive, aplicou com sua equipe nos jogos que trabalhou:
Leis para nomear as coisas do Gaider
1) Se o nome é uma palavra inventada para alguma coisa, todo mundo vai ter conotações diferentes e não vão gostar dele imediatamente.

2) Dentro de 3-6 meses, as pessoas vão começar a associar essa palavra inventada com a coisa ... e eles vão esquecer que já tiveram objeções antes. É claro que é esse nome. O que mais poderia ser? (eles dirão).

Duas dicas básicas mas fazem todo o sentido e segundo ele tem funcionado bem. Também há o caso de pessoas discordarem do seu nome mesmo assim, pra isso ele manda outras dicas curtas e diretas: 

- Se você não gostar, mas não pode sugerir algo melhor, eu não quero ouvir mais.
- Se não podemos concordar, vamos seguir como um nome temporário e falar sobre isso em alguns meses depois.

E aí o que acharam? Já tem me ajudado bastante em algumas criações. Sempre estranhei alguns nomes que criava e pensava "puts é diferente demais, talvez não funcione", mas pensando pela ótica do Gaider é só esperar alguns meses e pronto. ;) 
Storytelling 4449307010344360429
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online