Concurso “Tomorrow Project” promovido pela Intel em parceria com a FIAP ganha uma antologia - com participação do @O_RPGista


Pois é roleplayerzada maluca... uma das experiências mais bacanas que tive este ano foi participar do concurso Tomorror Project, promovido pela Intel com a FIAP.
O Tomorrow Project explora nossas possibilidades futuras por meio de ficção baseada na ciência e na realidade e conversas em video com cientistas e autores de ficção científica, figuras lendárias e especialistas de fama mundial, defensores apaixonados e pessoas comuns. O Tomorrow Project Brazil, em colaboração com a FIAP, é um concurso que busca histórias originais, em forma de textos, vídeos ou ilustrações, que descrevem a sua visão de “Um dia na minha vida em 2025”.
Quando enviei meu conto há algum tempo atrás nunca imaginava que receberia o convite para ser juiz do concurso. Foi fantástico poder ler tantas obras de novos autores e ter contato com tantas visões diferentes sobre a ficção científica.  E o mais surpreendente é que os outros juízes haviam curtido meu conto, o resultado disso é que acabei sendo convidado a participar também da antologia que foi publicada em duas línguas.


Aqui na foto estou recebendo a placa do concurso do Fabio Tagnin da Intel e Nathalie Trutmann da Fiap.  Um dos momentos épicos da cerimônia de premiação foi a participação do Futurista da Intel, Brian David Johnson falando de como é importante pra ele a visão que o Brasil tem sobre o futuro (coisa que ele reforçou aqui neste tweet)

Na antologia você encontra 10 contos dos participantes do concurso, já no site você encontrará 15 contos (que estão sendo publicados aos poucos). O meu já está disponível e se chama "A cor dos seus olhos", quem se interessar,  clica no link abaixo e acesse meu conto.

http://br.tomorrow-projects.com/wp-content/uploads/Port-05-Color-of-your-Eyes-.pdf

Espero que tenham uma ótima leitura e não deixem de me deixar seus comentários. As outras histórias estão disponíveis neste link abaixo.  Vocês terão um pouco da experiência que tive como juiz podendo ler tantas histórias distintas e interessantes sobre a visão do que é o futuro.

http://br.tomorrow-projects.com/vencedores/




Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment