rpgvale
1599924783602205
Loading...

REGRAS ALTERNATIVAS (I): Usando D6 em Storyteller/Storytelling

Essa é uma regra alternativa para que você possa utilizar dados de seis faces nos sistemas Stor...


Essa é uma regra alternativa para que você possa utilizar dados de seis faces nos sistemas Storyteller e Storytelling.

Você pode manter os números originais dos dados, ou colar adesivos coloridos sobre eles, fazendo a seguinte relação de cores e resultados:


No. do dado
Cor
Resultado
6
verde
Concede um sucesso. Permite jogar novamente o dado, ou eliminar um resultado preto (1).
5
amarelo
Concede um sucesso.
4
amarelo
Concede um sucesso.
3
vermelho
Falha.
2
vermelho
Falha.
1
preto
Falha e elimina um resultado amarelo (4 ou 5).

Cada resultado vermelho (2 e 3) é considerado uma falha. Cada resultado preto (1) é uma falha e também cancela um resultado amarelo (4 ou 5).

Cada resultado amarelo (4 e 5) é considerado um sucesso. Cada resultado verde (6) concede um sucesso automático e permite jogar o dado novamente. Alternativamente, você pode permitir que cada resultado verde (6), no lugar de ser jogado novamente, possa eliminar um resultado preto (1), antes que esse elimine um sucesso amarelo (4 ou 5).

No final das contas, após aplicar os benefícios dos resultados verdes (6) e as penalidades dos resultados pretos (1), veja quantos sucessos o jogador obteve e descreva o resultado da ação.

Se o resultado da jogada for uma falha total, ou seja, houverem apenas resultados vermelhos (2 ou 3), significa que o personagem não teve êxito em sua ação. Se houverem apenas resultados vermelhos (2 e 3) e pretos (1), significa que o personagem teve uma falha crítica e algo muito ruim aconteceu. Como padrão, considere que o personagem  recebe um ponto de dano por resultado preto (1) ou, em sua próxima parada de dados, ele perderá uma quantidade de dados equivalente à quantidade de resultados pretos (1) obtidos nesta falha crítica.

Observação:
Note que, ao utilizar dados de seis faces no sistema Storyteller/Storytelling, o valor da “dificuldade” das jogadas sempre será 4. Para alterar dificuldade nesta regra alternativa, você não vai mais alterar o valor alvo do dado (como se faz na regra padrão de Storyteller). Para aumentar a dificuldade, você deverá retirar um dado do total da parada de dados do personagem; da mesma forma, para diminuir a dificuldade de uma ação, você deverá acrescentar um dado a mais à parada de dados (uma regra semelhante já é adotada no sistema Storytelling do Novo Mundo das Trevas).













Axle Leax - Explorador dos mistérios ocultos nas dobras da Realidade, e sobrevivente nas horas vagas.
White Wolf 7280318532317986104
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online