rpgvale
1599924783602205
Loading...

The Sundering: Uma nova fase para o cenário de Forgotten Realms

De tempos em tempos o mundo de Forgotten Realms passa por grandes eventos que mudam o curso de...


De tempos em tempos o mundo de Forgotten Realms passa por grandes eventos que mudam o curso de sua história, trazendo novos rumos para as raças de Faerûn. Agora, a WotC começa a mais nova saga que mudara o mais famoso cenário para Dungeons and Dragons.

Apesar de não haver um anúncio oficial da 5º edição de D&D, podemos esperar que o D&D Next será responsável por essa novidade. Como em toda nova edição, novas histórias surgem no mundo de FR, sendo que agora teremos o evento conhecido como The Sundering.

Em toda a história de Faerûn dois grandes eventos ocorreram, o primeiro ficou conhecido Time of Trouble (Tempos da Pertubações), quando os deuses desceram na terra e travaram suas batalhas. Em seguida e o mais recente evento  veio com a 4ª Edição, a Spell Plague (Praga Mágica), que não só avançou a história do cenário em 100 anos, mas resultou na morte de diversos heróis e deuses, tendo destaque a morte Mystra deusa da magia, o que resultou na Praga.



Então o que podemos esperar com The Sundering?

A primeira grande mudança será a separação de Abeir e Toril, que foram unidas durante a 4º edição, além disso, Ao o grande poderoso irá mexer nas Tábuas da Fé dando fim a muitos deuses e o espaço para que novos se ergam. Claro que todo esse cenário se torna o palco perfeito para o surgimento de novos heróis. Outro ponto importante será a estabilidade das forças magicas nos reinos semelhante ao que era antes da morte de Mystra.

Para narrar este evento tão importante a Wotc escalou um time de primeira para escrever os romances que irão compor a trama de the Sundering. Ao todo serão seis livros, onde cada uma narrara a jornada de um herói que se mostrara de grande importância para os eventos da trama. O primeiro dos livros já foi revelado trazendo o titulo de The Companions, onde R.A Salvatore traz os passos do drow renegado Drizzt Do´Urden. Além dele, os seguintes heróis e autores participaram da saga: The Godborn – Paul S. Kemp (com o Filho de Erevis Cale – Vasen Cale), The Adversary – Erin M. Evans (com Farideh – a Tiefling do livro Brimstone Angels), The Reaver – Richard Lee Byers, The Sentinel – Troy Denning e The Herald – Ed Greenwood .



Deixando um pouco dos romances de lado, os Encounters também farão parte deste novo evento, tendo como primeiro lançamento Murder in Baldur's Gate, que prepara o cenário para os primeiros eventos de The Sundering.  A cidade atualmente está em uma situação nunca vista, o caos tomou suas ruas e deuses menores começam a clamar por fiéis, mas o maior dos problemas ainda está para vir, já que um antigo mal  irá se reerguer.



Penso que o cenário Forgotten Realms tomara um bom rumo, as mudanças ocorridas na 4ª edição foram mais do que importantes para permitir que os eventos que estão por vir sejam possíveis. Contudo, não sei se existe a necessidade de avançar mais cem anos na cronologia do cenário, talvez um período menor seja o suficiente para permitir que todos os eventos desejados ocorram.

WOTC 5296317523819714939
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online