Boas notícias: Pathfinder RPG será lançado no Brasil, mas com um porém...


Depois do D&D 3.5 Pathfinder é uma dos RPGs mais curtidos baseados nas regras revisadas e aprimoradas da terceira versão do RPG Dungeons & Dragons. Mesmo ainda sem material traduzido oficialmente no Brasil ele conseguia agrupar muitos players em torno do sistema, como podem ver nessa pesquisa aqui. 

Então vocês devem imaginar o quanto esta notícia tem animado roleplayers por aí, era apenas um boato antes. Na verdade a própria Paizo (produtora original) havia confirmado que alguém lançaria o jogo no Brasil, mas não se sabia quem e este quem é o nosso porém... e obviamente este porém é o fato de Pathfinder ser lançado pela editora Devir. Famosa por lançar coisas grandiosas e faze-las desaparecer com o tempo, por falta de suplementos e materiais de apoio. O um anel chegou aqui e talvez você deva até ter esquecido porque realmente não tenho mais notícias desde o lançamento de planos futuros para o RPG.

Quanto a qualidade, não há o que reclamar, pelo menos eles fazem bem (principalmente as traduções que sempre ficam excepcionais), mas assuntos como preço, materiais de apoio e informações mesmo como divulgação dos produtos é um problema sério que a Devir tem, então realmente espero que eles invistam com força em Pathfinder para produzir bastante e de uma maneira acessível porque é um ótimo jogo e pode conquistar muitos novos players por aqui.
Acompanhem a fanpage Pathfinder no Brasil e fique conectado as notícias deste lançamento.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment