rpgvale
1599924783602205
Loading...

5 coisas que você precisa conhecer sobre Tormenta

E aí  Roleplayers , como estão as viagens  extraplanares ?   Uma das coisas que mais me encant...

E aí Roleplayers, como estão as viagens extraplanares? 
Uma das coisas que mais me encantaram quando conheci o RPG era a possibilidade de "viver" num mundo totalmente fictício, nem que fosse por algumas horas, nem quem fosse na pele de um ladino fadado ao esquecimento depois de 2 ou 3 sessões de jogo. 
Digo isso pois fui iniciado no RPG de mesa num mundo onde passei boa parte de minha adolescência e, ao mesmo tempo um mundo que vi crescer a cada mês, não numa escala de sessões de jogos, mas no ponto de saber que em várias partes do país outros acompanhavam a expansão deste mesmo mundo. Era incrível, ainda mais quando me lembro que não conhecia coisas como MMORPG. 
Assim conheci o mundo de Arton: um mundo incrível de aventuras, heróis, vilões e principalmente Tormentas. É importante dizer que o cenário se baseia na destruição de um mundo, mas isso é papo para outra hora, agora eu quero mesmo é falar das coisas que a criação de um cenário puderam trazer para além dos dados, para além das sessões: 

1-Holy Avenger (Por Marcelo Cassaro e Erika Awano)
A primeira grande HQ de Tormenta, campeã por 2 anos consecutivos do troféu HQ Mix. Sou fascinado por Holy Avenger e tive a sorte e agonia de acompanhar, a mais de 10 anos atrás, o lançamento das 42 edições de aventuras do ladino Sandro Galtran, a Druida Lisandra e da Maga Niele. Eu poderia discorrer longamente os motivos pelos quais você tem que conhecer esta História em quadrinhos, mas para não encher todos com spoiler (mesmo depois de tanto tempo ainda é spoiler pra quem não leu) vou apenas dizer que os roteiros de Cassaro me prendiam muito e que ainda hoje eu adoro os traços feitos pela Awano. 

2-Trilogia Tormenta (por Leonel Caldela) 
A Trilogia de romance escrita por Leonel Caldela é louvável, é demais, é do C*****! Temos ali uma trilogia onde um grupo de aventureiros acompanha a origem da Tormenta, a tempestade rubra que destrói Arton. Você tem que conhecer a trilogia pois Caldela domina como poucos a narrativa de combates e é capaz de tornar vivos os personagens. Além disso, o conflito entre personagens é uma bela demonstração de como um grupo, mesmo com personagens tão distintos (que vão de um clérigo da Força  a uma clériga da Vida) podem agir em conjunto sem deixar de lado seus ideais. 

3O Desafio dos Deuses - O jogo 
Confesso que não sei ainda muito do que se pode esperar deste jogo, apenas posso dizer que eu gostei do traçado com o qual será feito, mesmo tendo dúvidas quanto a interação, já que não haverá a possibilidade de multi-players. Mas, no final das contas, o jogo conseguiu será realizado graças a fé que os fãs possuem no desenvolvimento de games nacionais e também nos responsáveis por Tormenta, então deve valer a pena acompanhar de perto e descobrir o que virá. 

4Ledd HQ 
Outra História em Quadrinhos baseada no mundo de Tormenta. Não, calma, não se trata de mais do mesmo e nem vai te custar algo conhecer esta. Ledd é uma HQ disponível para leitura online, sem nenhum custo para você leitor. Não posso dizer que é uma história épica da qual não se pode desgrudar, mas é um bom projeto mantido de forma mais descompromissada (ela sai com baixa frequência, de acordo com disponibilidade dos autores) e é isso que consegue dar à ela a diversão que se espera de uma HQ. Além disso, é roteirizada por um cara que respeito bastante, o J. M. Trevisan, e ilustrada do Lobo Borges, um lobisomem que quando quer manda bem nos traços de sombra. 

5 - A Diversão 
Por último o mais importante: a diversão. Tormenta foi criado a partir de uma série de piadas, que vão de um paladino clonado a nomenclaturas de continente baseados em notas musicais (Ramnor e Lamnor), é um cenário criado a partir de brincadeiras, referencias a nosso mundo e, principalmente, um monte de coisas de tudo que é estilo, de robôs gigantes a alianças malignas de Goblins. Além disso, a maior parte da criação de Tormenta evidencia que as regras devem ficar em segundo plano, porque a diversão deve imperar. 

E aí, o quanto disso vocês já conhecem? O que mais acham que outros deveriam conhecer sobre Tormenta? 
Tormenta 2516411433463187323
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online