rpgvale
1599924783602205
Loading...

Revista Dragon Cave edição 04

Fala roleplayers, uma nova edição da revista Dragon Cave esta disponível! Dessa vez você jovem...


Fala roleplayers, uma nova edição da revista Dragon Cave esta disponível! Dessa vez você jovem narrador que é responsável por levar seus amigos para as mais diversas aventuras ganha destaque nessa edição com varias dicas para ajudar você.

Dicas para mestres sempre são bem-vindas, ainda mais quando se trata de usar alguns elementos mais secundários para criar desafios simples e que deixam as aventuras ainda mais divertidas. Encontramos isso logo de cara na sessão Dicas e Truques, que aborda algumas situações como uma disputa de corrida no caso de uma perseguição e o uso inteligência para navegação Uma das dicas que me chamou mais a atenção foi referente ao uso da música (e não é por que sou bardo não), pois é difícil ver em uma mesa alguém que pense que cantar ou tocar algum instrumento possa servir como artificio para distrair alguém ou mesmo cativa-lo. Já na dica falando sobre escalada, a tabela contendo o nível de desafio somado as condições que o jogador se encontra serve de grande ajuda para qualquer mestre, mas acredito que poderia conter também informações sobre danos que o personagem pode levar em uma queda, caso falhe em testes de escalada em alturas muito elevadas.

Em seguida temos a continuação na proposta de republicar materiais de edições antigas, sendo que desta vez foi o material falando sobre o uso de armas a base de pólvora em suas aventuras. O artigo é bem completo, trazendo uma abordagem de como inserir a existência de pólvora em cenários medievais, permitindo também você usar o sistema do Mighty Blade em campanhas ao estilo Steampunk ou Vaporpunk sem grandes problemas.


Os magos que preparem, a classe Necromante passou por uma revisão que deixou ela bem mais atrativa e faz você querer ir para o lado negro da magia. 

Para os aventureiros que gostam de usar o arco como sua principal arma em combate, nesta edição somos apresentados a classe Arqueiro Zen, que tem como característica principal ser um combatente que através do equilíbrio espiritual consegue canalizar seu chi e lança-lo por suas flechas contra seus inimigos. As habilidades da classe são bem interessantes, mas algumas deixam a desejar, como o Tiro Devastador e Tiro Distante, sendo que este último me ficou parecendo  um Tiro Certeiro com uma definição mais épica.



Ainda continuando no mundo do arco e flecha, o artigo Arcos e Bestas Especiais ganhou a edição ao meu ver, trazendo uma lista completa de flechas especiais para serem usadas, além da versão dobrável do arco e flecha ao estilo Arqueiro verde. O que mais me chamou a atenção foi a descrição, que ficou bem clara e com as informações mas do que necessárias para o jogador poder montar seu arsenal de flechas personalizadas.

Para encerrar a edição temos um dica de ouro falando sobre Hospedarias Tavernas e Caravanas, pode parece bobeira, mas se você já mestrou, provavelmente quando um jogador perguntava quanto era um quarto na estalagem ou o preço de um cavalo, falava o primeiro número na cabeça ou resolvia com o dado. Aqui temos uma solução simples e que serve para outros sistemas, sendo que o artigo traz uma série de tabelas contendo os valores dos serviços mais comuns perguntados pelos jogadores, como preço de um quarto e até mesmo de um simples banho.


A revista está disponível para download gratuito no link a seguir http://bit.ly/Ylyihl

Rpg 4446023384425502851
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online