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Revista Dragon Cave edição 04

Fala roleplayers, uma nova edição da revista Dragon Cave esta disponível! Dessa vez você jovem narrador que é responsável por levar se...


Fala roleplayers, uma nova edição da revista Dragon Cave esta disponível! Dessa vez você jovem narrador que é responsável por levar seus amigos para as mais diversas aventuras ganha destaque nessa edição com varias dicas para ajudar você.

Dicas para mestres sempre são bem-vindas, ainda mais quando se trata de usar alguns elementos mais secundários para criar desafios simples e que deixam as aventuras ainda mais divertidas. Encontramos isso logo de cara na sessão Dicas e Truques, que aborda algumas situações como uma disputa de corrida no caso de uma perseguição e o uso inteligência para navegação Uma das dicas que me chamou mais a atenção foi referente ao uso da música (e não é por que sou bardo não), pois é difícil ver em uma mesa alguém que pense que cantar ou tocar algum instrumento possa servir como artificio para distrair alguém ou mesmo cativa-lo. Já na dica falando sobre escalada, a tabela contendo o nível de desafio somado as condições que o jogador se encontra serve de grande ajuda para qualquer mestre, mas acredito que poderia conter também informações sobre danos que o personagem pode levar em uma queda, caso falhe em testes de escalada em alturas muito elevadas.

Em seguida temos a continuação na proposta de republicar materiais de edições antigas, sendo que desta vez foi o material falando sobre o uso de armas a base de pólvora em suas aventuras. O artigo é bem completo, trazendo uma abordagem de como inserir a existência de pólvora em cenários medievais, permitindo também você usar o sistema do Mighty Blade em campanhas ao estilo Steampunk ou Vaporpunk sem grandes problemas.


Os magos que preparem, a classe Necromante passou por uma revisão que deixou ela bem mais atrativa e faz você querer ir para o lado negro da magia. 

Para os aventureiros que gostam de usar o arco como sua principal arma em combate, nesta edição somos apresentados a classe Arqueiro Zen, que tem como característica principal ser um combatente que através do equilíbrio espiritual consegue canalizar seu chi e lança-lo por suas flechas contra seus inimigos. As habilidades da classe são bem interessantes, mas algumas deixam a desejar, como o Tiro Devastador e Tiro Distante, sendo que este último me ficou parecendo  um Tiro Certeiro com uma definição mais épica.



Ainda continuando no mundo do arco e flecha, o artigo Arcos e Bestas Especiais ganhou a edição ao meu ver, trazendo uma lista completa de flechas especiais para serem usadas, além da versão dobrável do arco e flecha ao estilo Arqueiro verde. O que mais me chamou a atenção foi a descrição, que ficou bem clara e com as informações mas do que necessárias para o jogador poder montar seu arsenal de flechas personalizadas.

Para encerrar a edição temos um dica de ouro falando sobre Hospedarias Tavernas e Caravanas, pode parece bobeira, mas se você já mestrou, provavelmente quando um jogador perguntava quanto era um quarto na estalagem ou o preço de um cavalo, falava o primeiro número na cabeça ou resolvia com o dado. Aqui temos uma solução simples e que serve para outros sistemas, sendo que o artigo traz uma série de tabelas contendo os valores dos serviços mais comuns perguntados pelos jogadores, como preço de um quarto e até mesmo de um simples banho.


A revista está disponível para download gratuito no link a seguir http://bit.ly/Ylyihl

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