rpgvale
1599924783602205
Loading...

Novo suplemento na área! Conheçam A Constelação Sabre o mais novo lugar para aventuras na Brigada Ligeira Estelar

Para você roleplayer que tem se aventurado pelo mundo da Brigada Ligeira Estelar e seus robôs ...


Para você roleplayer que tem se aventurado pelo mundo da Brigada Ligeira Estelar e seus robôs gigantes, a editora Jambô promete trazer grandes novidades com o suplemento A Constelação Sabre, onde poderemos encontrar uma descrição completa dos mundos que a compõem, assim como seus problemas que servirão você iniciar suas aventuras. 

Vocês podem conferir um trecho do livro logo abaixo:

Certa vez, um jovem nobre do clã D’Altoughia, afeito a diversão, duelos inconsequentes e donzelas, decidiu cortejar uma bela moça da nobreza que avistou ao acaso. Ao se aproximar dela, percebeu que em seu pescoço repousava um colar – e o reconheceu. O colar pertencera ao próprio rapaz, que o recebera de seu pai quando criança, para presentear a mãe, meses antes do levante. A moça não tinha ideia do que estava por trás de tudo; quando, imaginando que o rapaz só queria puxar conversa, contou-lhe que recebera o colar de seu pai (o Conde de *******), sedimentou o caminho para uma tragédia. Esta trama terminou com dois robôs gigantes e um cadáver – não importando mais se era o do jovem nobre, ou o do pai da moça.

Esta situação poderia acontecer com boa parte do clã D’Altoughia: as sequelas do levante de 1854 ainda estão muito presentes neste mundo. Teodósio D’Altoughia, o antigo Príncipe-Regente, acabou traído pela própria guarda regencial. Uma vez que ele e sua esposa provavelmente foram mortos nesse ataque, os D’Altoughia de todo o planeta mandaram seus herdeiros para o espaço ― dividindo-se entre os que os acompanharam na fuga para outros mundos, os que ficaram para lutar e os que fizeram acordos para permanecer intocados, dando as costas a seu próprio clã no seu pior momento. Nenhuma dessas decisões foi tomada sem preço.

A anistia geral que se seguiu trouxe os D’Altoughia de volta a Forte Martim, mas a sensação geral foi que esse arranjo só beneficiou os traidores: ninguém foi punido. Mesmo a única exigência pétrea do regente Pérez-Reverte (a devolução dos domínios invadidos) foi uma vitória dúbia: o clã, ao retornar, encontrou tudo aos pedaços – seus inimigos fizeram questão de destruir o que não puderam carregar. E nem todas as terras foram devolvidas até agora; alguns se valem de artifícios jurídicos para mantê-las e prejudicar o retorno dos verdadeiros donos. Para piorar tudo, os D’Altoughia criados em outros mundos não estão nada contentes com o que encontraram em Forte Martim: temos filhos batendo de frente contra pais, pessoas dispostas a tudo para se vingar e acusações de todos os lados. A revolta é tanta que mesmo aqueles que se interessam por carreiras militares jamais vestiriam o traje da Guarda Regencial de seu mundo – juntam-se à Brigada Ligeira Estelar. Dentro de um mesmo teto, podemos ter gente rezando para que a Princesa-Regente Adelaide não seja “revanchista” – e outros (principalmente os mais jovens) prontos para desembainhar seu sabre e tirar seus robôs do hangar, dispostos a seguir a princesa caso ela faça justiça!

O livro ainda não possui data de lançamento oficial, mas promete dar uma revigorada no cenário.
 

Rpg 1691565804519285400
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online