rpgvale
1599924783602205
Loading...

Confiram o que rolou no Anime Friends 2013

Após problemas com fotos e com o blogger, finalmente falarei um pouco sobre o que rolou em no...



Após problemas com fotos e com o blogger, finalmente falarei um pouco sobre o que rolou em nossa aventura durante o Anime Friends. No domingo (dia 21) juntei algumas moedas de ouro, peguei minha harpa e me reuni com um bando de malucos para se aventurar no último dia do Anime Friends e irei falar um pouco de como foi o evento.

O local do evento deste ano foi o Campo do Marte, sendo que foi uma boa escolha, o lugar é grande e teve uma estrutura bem melhor que a do ano passado, comportando bem o evento. Porém, sendo um lugar aberto, uma simples chuva poderia acabar com as atrações, o que por sorte não aconteceu neste dia.

Como era de se esperar, mesmo chegando cedo uma grande fila já havia se formado, mas seu fluxo seguiu-se bem e logo estávamos na portaria, foi neste momento em que surgiu o primeiro problema. Nós havíamos ganhado credenciais de imprensa (nas quais sou muito grato), mas ninguém encontrava nossos nomes na lista e pensei que isso seria um problema, foi então que me surpreendi, já que a pessoa responsável pegou nossos nomes e perguntou de qual blog eramos e ponto. Não houve nenhum tipo de verificação ou confirmação de dados, como RG que foi solicitado no cadastro do site oficial do evento, fazendo pensar que qualquer ladino com malicia o suficiente poderia dizer que era da Imprensa e conseguir uma entrada grátis.



Já dentro do lugar, percebi que a décima edição prometia boas lembranças, os palcos estavam montados e os estandes começavam a ganhar seus primeiros visitantes. A partir daqui vou falar um pouco de cada uma das áreas.

SAGA

O lugar destinado para o mundo dos games estava realmente incrível, logo de cara você se deparava com um pessoal montando estátuas overpowers de personagens de games e quadrinhos, tendo ainda diversos personagens do Senhor dos Anéis. Infelizmente essas belas obras não estavam á venda, mas sim como uma demonstração do curso que a Saga estava oferecendo. Esta mesma empresa trouxe o jogo Freak Circus, um FPS que está sendo desenvolvido pelos alunos do curso Play Game e que chamou bastante atenção do pessoal, principalmente pela qualidade gráfica, sendo que ainda ocorreram palestras com um dos desenvolvedores do jogo, na qual participei e pude conferir um pouco dos bastidores do processo de criação.



Quem também marcou grande presença foi a Level Up, contendo sala de seus lançamentos como Elsword e Warface, que fizeram a cabeça de muitos gamers explodirem por lá, além de oferecer diversos prêmios para os pequenos torneios que ocorreram durante todo o dia. Outro ponto chave foram os cosplays dos personagens de cada um dos jogos, que impressionaram a muitos dos visitantes.

Estandes para compra

Muitas pessoas estavam reclamando devido ao pequeno número de estandes que estavam presentes esse ano, sendo que esse fator gerou diversos problemas. O primeiro é o local onde eles foram colocados, não havia um espaço muito grande para eles, o que fez  todos que quisessem comprar algo enfrentar um pequeno apocalipse zumbi de aglomerado de pessoas , que somado ao calor que estava  se tornou um grande incomodo. Além disso, não havia uma diversificação muito grande entre os produtos que cada estande oferecia, mas permitiu garantir algumas camisetas do Game of Thrones.

 RPG

Agora chegamos ao um dos melhores momentos do evento, quando soube que o EIRPG iria apenas até o dia 14 pensei que os eventos ligados ao RPG estariam bem fracos, mas é ai que somos surpreendidos, pois logo que ganhei acesso a essa área me deparei  com diversas mesas da DEVIR editora realizando mesas com as mais diversas aventuras para os visitantes. Além deles, pude bater um papo com o pessoal da Conclave editora, que se mostrou uma galera muito legal  e estavam com um estande bem movimentando. Outro estande que mostrava bastante agitação era o da  Redbox, chamando muito a atenção dos jovens aventureiros que ali se encontravam.  A Jambô editora também trouxe uma coleção em tanto de livros, inclusive pude ajudar alguém a comprar um livro para sua primeira narrativa como mestre, o que considerei um dos pontos mais importantes do evento, a possibilidade de atrair mais pessoas a conhecer o mundo RPG, mostrando que eventos de outras áreas como games e animes possuem um bom publico para apresentar o mundo de espadas e magias.

Mesas de RPG rolando o dia todo
Shows

Depois de horas caminhando, a noite chegou e a galera do Super Friends Spirit entrou no palco agitando a o pessoal até o final do evento, mesmo com algumas horas de atraso o público não se mostrou desanimado e cantou as músicas de seus animes prediletos como Dragon Ball e One Piece, passando por Fairy Tail e o clássico dos anos 90 Slayers. Por fim, houve a aparição do próprio presidente a Yamato produções (empresa responsável pelo Anime Friends), que cantou ao lado de todos ali presentes a música da série de mesmo nome da empresa.

Considerações finais

O Anime Friends 10ª edição foi um grande evento, mesmo tendo alguns problemas com sua estrutura, que acredito que venham a ser consertados em sua próxima edição, cada centavo gasto para poder estar la se mostrou compensador. Se você nunca foi ao evento, recomendo que vá na próxima edição e confira as atrações que estarão por lá.


evento 607305505235009566
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online