Como seria o Trono de Ferro na visão de George R.R. Martin


Você já se perguntou se aquele Trono de Ferro da série Game of Thrones da HBO teria mesmo as mil espadas forjadas pelo fogo?  Pois é roleplayerzada, muita gente já parou pra conta-las inclusive alguns personagens e episódios do seriado, mas a real é que o pró´rio Martin disse que na TV ele não está sendo representado da maneira mais fiel, vejam só o que disse em sue blog:
"Não é o Trono de Ferro que vejo quando estou trabalhando em The Winds of Winter. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem de perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei. (...) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio em que a série é gravada]".
E como seria então? Martin indicou também estas ilustrações de Marc Simonetti





Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment