rpgvale
1599924783602205
Loading...

Clássicos do RPG! - Hollow World

Hey, amantes do RPG! Nos últimos dias, já falei de amor , morte e vida no RPG - e acho qu...


Hey, amantes do RPG!

Nos últimos dias, já falei de amor, morte e vida no RPG - e acho que vocês devem estar cansados de artigos filosóficos, não? Ótimo, porque enquanto eu me perdia no mundo da internet (mentira, tava só esperando Fallout terminar de instalar), lembrei de algo que achei que vocês fossem gostar: jogos de tabuleiro de RPG! Então, vem comigo mergulhar na poeira dos anos 1990!
... tá, isso não foi muito convidativo. Dammit.

Senhoras e senhores... HOLLOW WORLD!

Hollow World foi, de fato, uma das caixa de jogos mais interessantes que eu já conheci. Em uma época onde tudo girava em torno do AD&D, Hollow World foi criado especialmente para o D&D - muito embora o jogo fosse compatível com a 2ª edição do AD&D.

Escrito por Aaron Allston, o criador da Enciclopédia de Regras do D&D, Hollow World foi lançado em 1990, tendo como base a premissa de que o mundo todo é oco e, dentro dele, há outro mundo! Um universo dentro de um universo.

Um fato que chamou a atenção para esse jogo foi que, diferente de todos os clássicos de D&D, Hollow Worlds era baseado em culturas bem diversas: nativos americanos, romanos, astecas e vikings. Cada grupo está separado pelos diversos continentes e não sabem da existência uns dos outros.

Na época do lançamento, a caixa com todos os livros custava 18 dólares (hoje em dia entre 50 e 80 dólares) e vinha com o cenário da campanha, o livro do mestre, o guia do jogador, o livro de aventuras e quatro mapas gigantes e coloridos. 

.... bem melhor do que o que encontramos por aí hoje em dia, não?

O Livro do Mestre tinha 128 páginas e incluía informações sobre a cultura dos povos, os deuses, as diferentes áreas do mundo e as campanhas prontas disponíveis.



O Guia do Jogador, bem menor, trazia 64 páginas e ensinava os jogadores a construir o seu personagem em Hollow World. Além disso, o livro também trazia informações sobre raças e magias que funcionam de maneira diferente neste mundo.



Por fim, o Livro de Aventuras tinha 32 páginas com informações sobre as aventuras prontas, sugestões de como adaptar personagens prontos (criados em outros cenários) para o cenário Hollow World e, no final, um pequeno bestiário com estatísticas de alguns dos monstros nativos desse mundo, como dinossauros e outras criaturas.



Ah, e tem os mapas!



E aí, curtiram o jogo?

E se você quiser ver o review de algum outro jogo ou sugerir um tópico para um novo artigo, é só ir lá no twitter e fazer o seu pedido! Também aceitamos oferendas em peças de ouro ou cartões de crédito.

Bom... um homem precisa ganhar a vida, não?

Cheers!


review 8671252871426448990
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online