rpgvale
1599924783602205
Loading...

Conto: “Um Sonho de três noites”. O universo Lovecraft nas mãos de um brasileiro!

O universo de terror e ficção científica criado por Lovecraft na década de 20 é celebrado at...




O universo de terror e ficção científica criado por Lovecraft na década de 20 é celebrado até hoje como um dos maiores expoentes da literatura pulp, que consistiam em revistas e livretos feitos de material barato, o dito “pulp” que eram na maioria das vezes o entretenimento de uma era sem televisão. De preço acessível e muitas vezes com histórias de terror, suspense e mistério um grande gênero da literatura também surgiu nas páginas baratas destes livretos: a ficção científica!

H.P Lovecraft tem seu nome escrito na história, porém na época em que viveu as revistas pulp eram tido como literatura “underground”. Somente os grandes romances recebiam o destaque na mídia, porém os escritores de contos recebiam alguns dólares para publicar suas histórias dividindo espaço com outros autores. As publicações também eram um espaço de discussão. Muitos autores, incluindo o próprio H.P. Lovecraft trocavam cartas com os leitores e com os outros autores da revista.

Existem muitos contos baseados em personagens como o famoso Cthulhu e o poderoso universo que Lovecraft criou, porém são raras as explorações literárias que envolvem o próprio autor.

Muitos cultos obscuros cuja a sede geralmente é um blog com fundo preto, alegam que o autor seria na verdade um profeta, e que as criaturas que ele descrevem realmente existiriam. Foi partindo desta premissa que eu decidi escrever um conto para participar de um concurso cujo o tema era este universo, resolvi falar um pouco mais da vida do autor, e de onde vieram as inspirações para criar a mais famosa de suas criaturas monstruosas: Cthulhu!

O conto se passa um ano antes da publicação do conto, ou seja, 1925. Nesta época H.P. Lovecraft morava no subúrbio de Nova York, uma zona portuária conhecida por “Red Hook”, que aliás já fora tema de um conto seu. Perturbado com problemas emocionais e financeiros, o autor ainda é atormentado por pesadelos, o que segundo contam seus biógrafos, eram muitas vezes inspirações para os seus contos.

É neste ambiente que algo acontece...

“Um Sonho de Três Noites” foi publicado pela Editora Draco e está a venda nas maiores lojas de eBooks do mercado. É só clicar nos links abaixo para conferir:

Confira também resenhas feitas sobre o conto por sites especializados:

*Ilustração por H-Minus.
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online