rpgvale
1599924783602205
Loading...

Adaptação de D&D se torna um combate épico entre Hasbro/Universal e Warner

Vocês lembram que o Dungeons & Dragons além de inspirar o desenho Caverna do Dragão, também...


Vocês lembram que o Dungeons & Dragons além de inspirar o desenho Caverna do Dragão, também recebeu uma adaptação amarga para o cinema. Aliás 3 filmes (sim infelizmente estenderam tudo aquilo).
Ao que parece a Warner resolveu adaptar novamente a série esquecendo os erros do passado e inclusive iria recomeçar a história com um roteiro do o mesmo escritor do filme A Garota da Capa Vermelha, que dessa vez seria baseado em Chainmail (um wargame de Gary Gygax and Jeff Perren que praticamente foi o predecessor do D&D). 
Só que então a Hasbro que adquiriu os direitos da Wizards of the Coast, produtora do D&D, resolveu entrar na parada e dizer que não é bem assim. Ela entrou com um processo para requerer os direitos da adaptação no cinema e alegou que estava negociando com a Universal e que já estava montando uma equipe para tal produção.


Vejam só roleplayerzada... o importante é que nos dois casos irão rebootar aquelas porcarias. Tem vários filmes de temática medieval que são bem feitos por aí e eu não consigo entender porque é que o RPG mais famoso do mundo não consegue virar uma coisa que preste em Holywood.
Das duas opções acima o que mais boto fé é na versão da Warner, afinal  a Universal queria o diretor Chris Morgan, da série Velozes e Furiosos.  Nunca vi nada no contexto fantasia ou ficção desse cara e me pergunto se o D&D não merecesse alguém que realmente tenha experiência e talento pra adaptar histórias lendárias como o próprio Peter Jackson ou o Guilhermo del Toro.
Já é previsível que se a Warner perder o caso, ela vai focar no Chainmail e dizer que é algo totalmente diferente do D&D. E pode dar bem certo, quem sabe relançar uma franquia de filmes com os personagens clássicos do RPG de uma forma bem mais interessante que qualquer coisa que a WOTC fez fora dos RPGs.
... o que mais me deixa pilhado foi terem acreditado que um filme poderia ser levado a sério com o Marlon Wayans fazendo papel de ladino. 
Rpg 9151686288987155451
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online