rpgvale
1599924783602205
Loading...

Review - Game of Thrones - S03E03 - "Walk of Punishment"

Antes tarde do que nunca! O terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones int...


Antes tarde do que nunca!


O terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones intitulado "Walk of Punishment" trouxe alguns elementos importantes vistos nos livros, além de continuar seguindo a narrativa na série. Vale lembrar que a série não está sendo linear com os eventos do livro. 

Tyrion recebe novas responsabilidades. Jon é levado de volta ao Punho dos Primeiros Homens. Daenerys conhece o exército escravo. Jaime faz um acordo com seus captores. 



Pois bem, o episódio se inicia com uma sequência extremamente embaraçosa. Após o falecimento de seu pai, Lorde de Correrio, Hoster Tully, Edmure falha miseravelmente em acertar o bote no qual o corpo de seu pai está com a flecha em chamas, cabendo ao Bryden Tully, ou Peixe Negro, se encarregar do serviço. Como se não bastasse essa situação, Edmure ainda leva um vergonhoso “puxão de orelha” do atual Rei do Norte, Robb Stark, por sua desobediência na guerra que se passara.
Tyrion finalmente recebe o cargo de “Mestre da Moeda” e Daenerys finalmente encontrou o exército que há muito procurava. Cada vez mais ela se aproxima de invadir Westeros e reivindicar o trono de ferro.
A trama neste episódio decorreu liberando pontos essenciais para a conclusão da temporada: Para-lá-da-muralha Jon e os selvagens planejam a transposição da muralha e a invasão do lar da patrulha da noite. Enquanto isso, os corvos negros sobreviventes do ataque no punho dos primeiros homens encontram-se novamente na fortaleza de Craster. Além disso vemos a fuga e o quase estupro do odioso Theon Greyjoy.
O destaque interessante que não há no livro fica por conta da sequência onde Tyrion contrata três prostitutas e as oferta ao tímido Podrick, uma espécie de recompensa por tê-lo salvo a vida, a comicidade presente da cena diverte.



O episódio marca, indubitavelmente, pelo desfecho final. Embora já fosse esperado pelos leitores, pegou muita gente de surpresa a cena onde Jaime Lannister ganha seu famoso “cotoco”, após ter a mão (direita) da espada amputada.
Enjoy!
review 865119054722409968
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online