rpgvale
1599924783602205
Loading...

Review - Game of Thrones - S03E02 - "Dark Wings, Dark Words" (COM SPOILERS)

Olá, Sores e Ladys! Estou aqui para comentar um pouco sobre o segundo episódio da terceira tem...


Olá, Sores e Ladys!

Estou aqui para comentar um pouco sobre o segundo episódio da terceira temporada de Game of Thrones. “Dark wings, dark words” já caminhou bastante em relação ao livro. Alguns encontros já aconteceram, Daenerys sequer apareceu no episódio. Porém, momentos chaves da trama do terceiro livro já se iniciaram e estão em andamento.



Um post preparatório para a terceiro temporada chamado, "O que esperar da terceira temporada de Game of Thrones", mostrava dois dos embates que ocorrem no livro - os mais esperados por mim e por muitos -, um deles ocorreu neste episódio quando Brienne enfrenta Jaime Lannister. O combate não dura muito, mas a coreografia foi bem feita, os estilo dos lutadores analisando um ao outro e as trocas de golpes mostraram que são dois guerreiros poderosos.
Os diálogos dos personagens embora totalmente diferente dos livros, mantém o tom de seus personagens e isso é muito gratificante. Neste aspecto destacam-se Jaime Lannister e Olenna Tyrell. Mas - sempre haverá um “mas” - há um ator que não conseguiu de forma alguma expressar a dor de seu personagem, Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy, seus espasmos e gritos de dor não convenceram que a tortura sofrida era realmente terrível.



Novos personagens apareceram na trama, além da Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell, também apareceram os irmãos Reed, Jojen e Meera - fundamentais para a sequência da história do Bran Stark. Além deles o episódio trouxe uma visão maior da Irmandade Sem Estandartes. 



Segue abaixo uma sinopse curta do episódio:

“Arya encontra a Irmandade sem Estandartes, enquanto seu irmão Bran cruza caminho com uma misteriosa dupla de seguidores. Jaime e Brienne continuam sua viajam à Porto Real, enquanto que a própria capital recebe a famosa Olenna Tyrell, a Rainha dos Espinhos, que convida Sansa para um almoço.”

Por fim, temos mais um episódio que acrescenta muito na história, mas sem a ação e a movimentação esperada. O ritmo segue um pouco mais lento (na série), porém como adaptação vai até rápido demais. Ainda restam sete episódios e tudo caminha bem para ter um clímax como no livro, A Tormenta de Espadas.        
review 5063919037062616344
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online