rpgvale
1599924783602205
Loading...

Review - Game of Thrones - S03E01 "Valar Dohaeris" (COM SPOILERS)

E aí, galera! Finalmente a espera terminou neste último domingo (31/03) e a série Game of ...




E aí, galera!
Finalmente a espera terminou neste último domingo (31/03) e a série Game of Thrones estreou a sua terceira temporada. Antes de falar do primeiro episódio, voltarei lá atrás para lembrar que a primeira temporada da série foi excelente em todos os aspectos e principalmente em relação à “adaptação”. A segunda temporada por sua vez, já não foi tão formidável assim como adaptação, apesar da qualidade ser superior, alguns pontos importantes foram cortados, personagens foram deixados de lado, mas no geral foi boa.
Consequentemente, a terceira temporada trará algum dessas “falhas de adaptação” - se é que podemos dizer isso. Novamente a série foge um pouco dos acontecimentos narrados nos livros, eles não deixam de acontecer, apenas são alterados, às vezes para melhor, mas nem sempre.



O primeiro episódio desta nova temporada, intitulado Valar Dohaeris, ainda traz elementos do segundo livro, A Fúria dos Reis, e também do terceiro, A Tormenta de Espadas. Para quem já leu os livros - caso não tenha lido, faça isso - é visível ver a mistura feita com as histórias, cenas do segundo e do terceiro livro acontecem em uma mesma sequência, mesmo que não de um modo ruim, mas certamente irá embaralhar um pouco a cabeça dos leitores.


Segue uma breve sinopse do episódio:

"Mindinho oferece a Sansa um jeito de fugir. Cersei organiza um jantar para a família real, e Daenerys navega para a Baía dos Escravos."

ATENÇÃO! POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR!

Em relação ao episódio pode-se dizer que foi bom, um tanto quanto morno, é verdade, mas a história fluiu bem, só progrediu de forma muito veloz e isso talvez não seja um ponto positivo. Digo isso pelo motivo de Sor Barristan já ter se revelado a Daenerys, algo que ocorre em um momento muito importante no livro. Por conta de Mindinho ter encontrado Catelyn na segunda temporada, ele próprio oferece ajuda à Sansa, e isso desconstrói o suspense criado no livro por longos capítulos. Desnecessário também a situação de Robb encontra Qyburn moribundo. A ausência de Belwas e Dontos. Capitão Nascimento diria aos Imaculados: "Tirem essa armaduras, vocês são moleques". Enfim, várias derrapadas, porém como adaptação. E nós sabemos que é mais é muito difícil uma adaptação completamente fiel.


Para quem só acompanha a série tudo vai de vento em popa e não há motivos para deixar de acompanha-la, personagens desaparecidos retornaram, novos - e importantes - personagens aparecem. A trama segue firme em relação as demais temporadas e promete evoluir muito.


A produção continua impecável - e devemos agradecer pela HBO ter comprado os direitos -, com atuações consistentes com as quais estamos acostumados. Considero A Tormenta de Espadas o melhor dentre os três primeiros livros, a história continua incrível e cativante, os personagens evoluem monstruosamente dentro do próprio livro, o clima de tensão é sensacional. Sem contar a narrativa. Estes elementos, ainda que em menor escala, se fizeram presentes na estreia da nova temporada, podemos esperar que ela cresça e se desenvolva ainda mais.
Que venha o Casamente Vermelho.
Que venha o Regicídio.
Quanto mais Game of Thrones melhor. 

O que vocês acharam deste primeiro episódio?
review 1847408738942230324
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online