rpgvale
1599924783602205
Loading...

Devir Brasil ressuscita o Encontro Internacional de RPG pra se aproximar novamente dos jogadores

... e a roleplayerzada vai a loucura #Todosalucinam com essa notícia.  A blogosfera rpgista...


... e a roleplayerzada vai a loucura #Todosalucinam com essa notícia. 

A blogosfera rpgista recebeu ontem a notícia de que o EIRPG, famoso encontro internacional que fazia a alegria da galera até 2007 está de volta.  Uma estratégia espertinha da editora em revigorar  os laços da sua marca com o público rpgista. Vamos ver o que tem por trás do pronunciamento:

Reencontro.

Quatro anos se passaram desde o último Encontro Internacional de RPG. Quase cinco, na verdade.
Durante esse tempo todo, empenho e argumentos para trazer o EIRPG de volta não faltaram, mas só agora, graças a um conjunto de condições favoráveis e muita vontade, nós temos a felicidade de anunciar que ele está de volta!
Sim!

Reencontro... uma ótima palavra, afinal como a gente mesmo diz neste blog a Devir zoa o barraco legal do mercado rpgista e sem dúvida o retorno do EIRPG significa que dará mais atenção a isso - ou são mais sacanas do que a gente imagina.

Só não duvido nada que os "argumentos para trazer o EIRPG de volta" tenham a ver com o fato da editora receber duras críticas ano passado pela falta de apoio ou de coesão nos eventos como a RPGCon.

O EIRPG, acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de Julho, como parte de um evento de outro mundo, que não poderia acontecer em outro lugar que não fosse no Campo de Marte. Um espaço que se transformará num gigantesco ponto de encontro, onde estarão reunidos fãs dos maiores eventos “Nerds” do país: o EIRPG, a AnimeFriends, a Comic Con e o São Paulo Game Show.
É um retorno, mas também um novo ponto de partida, um reencontro dos mestres e jogadores que ainda estão por ai e os novos que virão.

Caras gosto da união RPG com animes e outras vertentes nerds afinal elas despertam o interesse para o jogo, eu mesmo comecei a jogar graças ao Pokémon. Agora, não gosto do sentimento da frase "um reencontro dos mestres e jogadores ", parece que o RPG deixou de existir no Brasil e só vai retornar graças ao evento.

Enfim, estou torcendo para o sucesso dessa empreitada e o crescimento do RPG nacional. Espero que neste novo encontro haja espaço para os Indies que sustentam esse mercado e as editoras de menor porte.

Isso quer dizer que o pessoal precisa entender o novo momento do nosso mercado e que o EIRPG seja uma verdadeira expressão do que é o RPG atualmente - e não apenas uma estratégia de aproximação empresarial. 

Teremos mais notícias em breve.
evento 1206688570606492096
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online