rpgvale
1599924783602205
Loading...

Salazar Apresenta... O Coração do Enxame

Olha só roleplayers, essa semana rolou mais um evento bacana da Blizzard e quem foi fazer a cober...


Olha só roleplayers, essa semana rolou mais um evento bacana da Blizzard e quem foi fazer a cobertura pelo RPG Vale foi nosso brother +Leandro Lima Rodrigues ou Salazar. (Salazar é Leandro LC Rodrigues e Editor do Site Apendcity, tradutor de D&D, games, seriados e filmes, dublador e aikidoista. Reclamem dele no @iDuncanSalazar.) Se liguem em como foi o evento!

Olá pimpolhudos, como todos sabem eu não sou muito de aparecer em eventos com mais de 3 pessoas. O fato é que eu fiz eventos minha vida inteira e bem, chega uma hora que você deve botar a mão na consciência e perceber que está indo em eventos demais e isso pesa no bolso, já que TUDO que existe de melhor no mundo NERD está para ser vendido em eventos. E aí vem a falência e a coisa desanda por completo. MAS, eu atendi aos pedidos do RPGISTA do RPG Vale e fui até o lançamento “exclusivo e fechado” do novíssimo Starcraft – Heart of the Swarm. Estive envolvido com esse lançamento meio em segundo grau, algumas revisões, pitacos e muita torcida (diferente do Wings of Liberty onde meti mesmo a mão na massa!).

O lançamento aconteceu na Saraiva do Shopping Center Norte, perto do estação do Metrô Portuguesa-Tietê.


Ao chegar cedo ao local (eu tenho dessas, se um dia você me convidar para a festa, eu vou MESMO chegar cedo, se bobear, vou até atrapalhar o povo do buffet e por aí vai) eu não era o único, já que vários outros desocupados fãs da série estavam por lá formando a famosa FILA PAULISTA (para quem é de fora, é quando um grupo de pessoas com cara de joão sem braço vai se acumulando em grupo de formato coloide na boca da entrada de algum lugar até alguém com cara de poder disser FORMEM FILA!). Sabe qual é o lado ruim de eventos assim? Metade do quadro de funcionários do local mal sabe o que está acontecendo, não há informação suficiente e todos tratam você como se você fosse um ser alienígena que faz perguntas que ninguém quer ou sabe responder. E isso aconteceu por lá também. Acho que a organização do local demorou mais de 2 horas para conseguir inteirar os seguranças. E mesmo quando a FILA oficial foi formada, houve bate boca entre eles para saber de que lado ela iria, para onde iria e quem ficaria tomando conta. Se eu comparar essa performance com o povo das GEN CONs, COMIC CONs da vida, eu vou rir até chorar. O povo lá é impecável nesse assunto.





Bem, voltando ao assunto. Na fila ficamos sabendo que o evento seria DESTRAVADO somente quando os passos a seguir fossem tomados:
1 – Para participar do evento é necessário uma fita de identificação no braço (a minha era preta, a da imprensa era azul);

2 – Participará do evento SOMENTE aquele que ADQUIRIR a expansão do jogo Starcraft Heart of the Swarm. E, diferente do lançamento do Wings of Liberty ( 59,90 Dilmas) esse custou 99!!! Preço de jogo grande e não de expansão, Sra Blizzard e Saraiva. Errado isso.
Eu reclamando atendi aos pré-requisitos e destravei a conquista EVENTO NO MEZANINO. E lá fui eu com uma tropa de fãs, jogadores, curiosos que compraram no impulso e a imprensa. MUITA IMPRENSA, SÉRIO, TINHA MAIS IMPRENSA QUE JOGADORES NO EVENTO. 

O evento teve algumas etapas, todas elas com vídeos fantásticos e exclusivos de Starcraft:
1 – Conversa aberta, perguntas e respostas comandadas por um famoso jogador brasileiro de Starcraft, que eu não sei quem é, devo confessar. Se você foi no evento, ajude com informações sobre ele. Muito gente fina, por sinal. Quem respondesse as perguntas ganhava prêmios exclusivos e muito bons.

2 – Depois tivemos uma demonstração da dança dos personagens de Starcraft (quando você usa o comando /dance) e a revelação de que os movimentos foram criados a partir de sugestões dos próprios jogadores do mundo todo, com vídeos no You Tube. Sim, tem Gangnam Style no jogo também. E para coroar tudo isso houve uma competição de dança e o melhor dançarino (o mais divertido e que pagou o maior mico) levou um mega blaster monitor que dá uns 5 do meu monitor modesto aqui de casa.

3 – Passamos para a entrevista e perguntas e respostas para os representantes americanos da Blizzard: Matt Morris  -  Designer Chefe de Estágios e Kris Barcarse  -  Produtor Associado . Eu sinceramente esperava mais das perguntas dos fãs, e acho que eles também, mas como o evento começou atrasado, quem sabe numa próxima né? (#NOT).

4 – Sessão de autógrafos com os dois, que são muito gente fina e educados. Eu estaria surtando com a falta de ar condicionado potente e um milhão de pessoas em volta.

E chegou o final do evento, fomos todos direcionados até a saída mais próxima da Saraiva. A fila de autógrafos era imensa e realmente havia mais de 200 pessoas dentro do auditório, relembrando mais uma vez do jeitinho brasileiro de quebrar regras impostas para eventos. Mas deu tudo certo no final (aparentemente para mim, leigo passante) e todos foram para a casa com a versão normal do jogo. Reclamação geral era que não havia Edição de Colecionador do Heart of the Swarm para vender na Saraiva e que todas as que existiam até então haviam sido vendidas online e esgotaram.


Resumindo: A Blizzard acertou novamente, Heart of the Swarm vem com trocentas inovações para o jogo Starcraft, sua interface é novidade, modificada, mais amigável e TUDO que você fez no Wings of Liberty reflete na continuação. Ou seja, se você não curtiu ter matado o Tosh, você vai ter de começar outro jogo no WoL porque ele continuará morto no seu Save de Heart of the Swarm, sacou kemosabe? Os gráficos estão mais lindos, o jogo está mais dinâmico, eu estou mais empolgado e já instalei aqui.

Agora me esqueçam até o lançamento de Legacy of the Void, terceira e “última” parte do jogo Starcraft 2, prometida para 2014, 15, 16, 17 e 18, dependendo com quem você falou.





RPG Games 359344334048026109
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online