rpgvale
1599924783602205
Loading...

Review - Vikings - S01E01 - "Rites of Passage"

E aí galera!   Este post marca a estreia de uma nova série de posts que consistirá em reviews de...


E aí galera! 
Este post marca a estreia de uma nova série de posts que consistirá em reviews de algumas séries de TV. Peço encarecidamente a compreensão caso ocorra algumas falhas nestes primeiros reviews ainda é algo novo para mim, mas chega de delongas e vamos ao que interessa!



A primeira série que iremos acompanhar será Vikings que estreou nos EUA no dia 03 de março. A produção fica por conta do canal History em parceria com a MGM. As primeiras impressões em relação ao primeiro episódio são boas e já criam certas expectativas para a continuação.

A história por si não apresenta um enredo espetacular, mas creio que consegue cativar o suficiente para não fazer o espectador abandonar a série sem dar ao menos uma chance para a sequência. Reviravoltas simples tomam a atenção e deixam a vontade de continuar para ver onde esta aventura irá nos levar. Outro fator notável é a boa fotografia apresentada. A qualidade a produção, incluindo cenários e figurino é bom e remete o espectador ao tempo da história sem falhas. O que é um bom ponto, já que provavelmente teremos o mesmo estilo e qualidade de produção ao longo da série.


Vikings retrata muito bem a cultura do povo em questão, acredito que este seja um fator importante, caso você não conheça nada sobre os guerreiros nórdicos o primeiro episódio é um bom guia para você descobrir alguma afinidade e quem sabe se aprofundar mais na mitologia nórdica. A série tem grandes chances de se tornar um novo fenômeno, assim como Game Of Thrones.

A trama do episódio apresenta Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um fazendeiro e guerreiro viking. Ele vive com a esposa, Lagertha (Katheryn Winnick) e um casal de filhos. Sob o comando de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), lorde local. Todos os anos Earl manda os seus homens para o leste, onde realizam saques em vilas e castelos. Contudo, Ragnar ouve boatos de que a oeste, além do mar existem riquezas inexploradas. Passando por cima das ordens de Earl, juntamente com Floki (Gustaf Skarsgard), um construtor de barcos e seu irmão, Rollo (Clive Standen), Ragnar parte em busca das riquezas do oeste.


 As atuações convencem, apesar de não apresentarem nada de espetacular ainda. Os nomes são pouco conhecidos (ao menos para mim) com exceção de Gabriel Byrne (Excalibur, Fim dos Dias).

Claramente, vemos algumas semelhanças em relação ao primeiro episódio de Game Of Thrones - desnecessário um filho ser obrigado a assistir uma decapitação. Além de corvos, até o lema é parecido e , segundo informações, inspirado em Game Of Thrones: "The Storm Is Coming". Isso além de outros pequenos elementos podem não agradar alguns espectadores.

A produção fica por conta dos criadores de The Tudors e Camelot, Michael Hirst e Morgan O’Sullivan. O planejamento é que a primeira temporada tenha dez episódios.

A série tem muito que evoluir ainda, obviamente, ainda está em aberto o primeiro episódio cativou, mas não se fez surreal. Vale a pena assistir e ficar atento à sequência da trama que promete.
E espero que cumpra!
review 6928352016932564861
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online