Runicards, o jogo de cartas que simula uma aventura de RPG

Runicards_preview

Olha só roleplayerzada, está na hora de colocar a mão no saco… de moedas de ouro e fazer alguma coisa proveitosa com isso. Porque começou o financiamento coletivo de um card game com rpg nacional e fantástico, o Runicards.

Totalmente produzido e desenvolvido aqui no Brasil pelo designer Rovalde Banchieri, Runicards é o resultado de 1 ano de muito esforço, carinho, playtest e diversão! Em Runicards os participantes jogam cooperativamente com heróis contra os monstros do baralho, seguindo 3 cartas de aventura que contam uma história para os jogadores. É uma simplificação de RPG em forma de card-game.

Para o financiamento o autor do jogo (@_rovalde) fez um ótimo vídeo que vai mostrar um pouco do game e do financiamento.

 

 

Então nerdaiada, o visual do CG tá foda, curti demais esses personagens aí e a proposta de ser tanto colaborativo quanto cooperativo é interessante porque torna as coisas bem divertidas. O que falta? Só você entrar no link abaixo e dar aquela força no financiamento.

http://catarse.me/pt/runicards

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário