Animação nacional em clima de Ficção científica, Uma história de amor e fúria

9-ampliada

Olha só roleplayerzada, eu costumo defender várias produções cinematográficas da atualidade… acredito que estamos entrando em outro momento do cinema nacional, sem aquele lance de “vou fazer um filme para homenagear fulano que é sei lá o que da política ou do jornal x”. E assim como muita gente que esta lendo este post fui surpreendido com uma enxurrada de notícias na mídia sobre a nova animação brasileira: Uma história de amor e fúria. Surpreendido porque ela me parece foda demais!

“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

2-ampliada

O que gostei? Primeiro do visual que segue um estilo de HQ com traços bem feitos e cores fantásticas, isso já dá uma cara de coisa séria pra parada toda. Depois o enredo, que tem um romance (como praticamente tudo que se faz na telona), mas em background o que vai rolar é exatamente um mergulho em pontos marcantes da história do nosso país.  O personagem principal atua nos conflitos importantes como foi a época da ditadura e também mostra a dura colonização que os índios sofreram. 

3-ampliada

O diretor e roteirista Luiz Bolognesi, inclusive é autor de um documentário (lutas.doc) e do livro Meus heróis não viraram estátua, que são obras que mostram e discutem o papel de certos brasileiros em lutas e momentos históricos.

Outro ponto forte… Selton Mello, sou fã desse cara como ator (principalmente no filme “A mulher invisível´” ele é bem engraçado – mas no filme, a série não ficou legal)

Pois então nerdaiada, o que estão esperando pra ver o trailer aqui embaixo e deixar suas opiniões?

 

A animação estreia no dia 05 de Abril deste ano. Mais informações no site oficial www.umahistoriadeamorefuria.com.br

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário