rpgvale
1599924783602205
Loading...

Por que jogar The Walking Dead, o game?

QUEBRANDO PARADÍGMAS Jogos baseados em outras mídias como séries e filmes geralmente são considerados uma categoria a parte do mund...




QUEBRANDO PARADÍGMAS
Jogos baseados em outras mídias como séries e filmes geralmente são considerados uma categoria a parte do mundo dos games, pois costumam ser muito ruins.
Eles geralmente aproveitam o nome de uma franquia famosa, geralmente dos cinemas, para arrecadar ainda mais grana com a venda de games, mas esses jogos são geralmente medíocres e portanto raramente ganham prêmios ou destaque na crítica especializada.
A série LEGO vem quebrando esses paradígmas com seus geniais games baseados nas franquias de Star Wars e Senhor dos Anéis, mas agora um jogo baseado num seriado surpreendeu sendo eleito por várias revisas e sites especializados como “o jogo de 2012” ficando ao lado de grandes nomes como Batman Akham Asilum, Skyrim e outros: The Walking Dead!
NENHUM CLICK SAIRÁ SEM CONSEQUÊNCIA
O game, no clássico estilo “point and click”, que nos remete a vários jogos de fuga e quebra-cabeças que encontramos na internet, nos leva ao banco de trás de uma viatura da polícia encarnando a pele de “Lee” um condenado por assassinato que está sendo levado para a cadeia, e eis que o apocalipse zumbi acontece.
A jogabilidade de The Walking Dead é simples, você é apresentado a um cenário estático cheio de objetos que você deve “clicar para interagir” (Point and click) e usá-los para resolver problemas e dar seguimento a história. Porém, nenhum decisão sai impune:
Há várias formas de resolver os quebra-cabeças propostos em The Walking Dead, e cada um deles leva um resultado completamente diferente que pode ser capaz de mudar drásticamente o rumo da história do jogo.
OS PERSONAGENS LEMBRAM DE VOCÊ E DE SUAS AÇÕES!
Os persoangens que interagem com você nesse jogo lembram de suas ações e reagem a elas. Se você ajudar o personagem X, em certo momento do jogo ele vai se lembrar disso, e talvez retribuir o favor. Mesmo a menor das ações é lembrada pelos personagens em falas ao longo da história e na forma em que eles agem em relação a Lee.
Dependendo de suas escolhas/ ações as pessoas a sua volta vão criando uma imagem do Lee e isso interfere na resolução dos quebra-cabeças pois define a quantidade de ajuda que estes personagens irão lhe oferecer.
UMA HISTÓRIA SURPREENDENTE.
O jogo oferece um grande número de opções para respostas nos diálogos, o que cria uma grande imersão na relação com os personagens. E a reação dos personagens acaba criando um vínculo com um jogador que, particularmente, nunca experimentei em nenhum outro game. Repleta de plot twists, a maioria deles influenciados pelas suas decisões, o jogo consegue impressionar pela morte de um personagem ou pela conquista de um feito que nos remete a alguma decisão tomada no começo da história, ou no diálogo travado com algum personagem.
Por esses e outros motivos considero The Walking Dead uma das melhores histórias já contadas no mundo dos games.
E POR QUÊ UM JOGADOR DE RPG DEVE “EXPERENCIAR” THE WALKING DEAD?
Este é mais que um jogo, é uma experiência que deve ser experimentada por todos aqueles que curtem RPG. A forma como as consequências dos atos do jogador influenciam os personagens e o mundo a volta é uma lição de roteiro para qualquer mestre, além do mais o jogo mostra que mergulhar na atuação de um personagem, o que também requer este game, melhora não só a experiência do grupo, mas também a do jogador!
Enfim. Poderia citar inúmeros motivos para justificar a necessidade de se jogar The Walking Dead, mas você só vai entender jogando!

Rpg 6255205061462006849
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos