rpgvale
1599924783602205
Loading...

E como anda o RPG na Campus Party?

Pois é roleplayerzada maluca… o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento el...

6817325009_ab313952e2_b

Pois é roleplayerzada maluca… o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo e um dos maiores eventos nerds do país está chegando a Campus Party e como todo mundo adora se vangloriar por aí que pra ser Nerd tem que jogar RPG, mas será que na hora que todo mundo se reúne o papo continua o mesmo?

Como este ano nossa equipe conseguiu novamente a credencial de imprensa poderemos acompanhar de perto.

… vamos ver o que tem na agenda da Campus

Gamefication, astronomia, android… ahm alguma coisa aqui sobre “Livros para jogar, games para ler”, essa na verdade fala mais de Storytelling e isso significa que podemos aproveitar como RPG. Mais games na Terça, Quarta aeeeew enfim uma palestra rpgista.

Life's a journey not a destination: do RPG ao MMORPG

qua, 30 de janeiro, 17:00 – 18:00

Palco Stadium (mapa)

Descrição Há 15 anos um inovador tipo de jogo mostrava que explorar cavernas, vulcões e montanhas era muito mais cativante, desafiador e interativo do que descobrir que, ao final da fase, a princesa estava em outro castelo. Conheça mais sobre a evolução do jogo que saiu dos tabuleiros, chegou aos jogos digitais encontrou a internet e... BOOM! Originou os MMORPGs, o fenômeno que arrasta multidões para o mundo virtual todos os dias. Enjoy the ride!

Então nerdaiada, isso parece promissor esse lance de contar toda história do Role Playing Game pros adoradores de bytes que estarão no evento. Quem assumiu essa tarefa complexa é o Gustavo H M Silva ou @ghmsweb. Pelo que percebi e verifiquei com perícia observar linkedin, o cara trabalha com produção de vídeos e roteiros e (inclusive) tem uma experiência legal com um documentário chamado “Simulacro, que acompanha a busca de um jogador para descobrir que motivos o levam a se apaixonar por este estilo específico de game. MMORPG’s, Open World, Estratégia em Turnos e Jogos de tabuleiro são alguns dos jogos pelo qual o filme passa na busca pela resposta para a pergunta: Porque algumas pessoas se apaixonam tão intensamente por jogos que simulam realidades alternativas?”

Video and Film

É… realmente o cara deve se aprofundar na coisa. Com certeza será uma visão mais ampla do nosso jogo, já que fala de comportamentos e alguns aspectos psicológicos. 

PoooOOooorém,  ainda penso que esses eventos poderiam abrir mais espaços para a galera que atua aí a anos produzindo os RPGs, como a galera da Jambô (não da Devir, esquece esses caras!) e mesmo a nova geração de produção indie rpgista como a RedBox e Retropunk. Também os malucos do trio parada dura Tormenta quem sabe – se bem que parte disso também é relacionado a galera se mostrar mais pro mercado de fora e não apenas aos roladores de dados sedentos por novos sistemas.

E eu, assistirei a palestra? Não sei… mas por outro motivo, é que o horário ficará apertado para um curso que estarei fazendo na ESPM – esse aqui. Então provavelmente quem dirá como foi a vocês é o paladino @Arturkilldragon

Rpg 8617191308278213586

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online