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Curso de Inovação em Storytelling pra você virar profissional em contar histórias

Olha só nerdaiada rpgista … a gente está acostumado com o Storytelling RPG , aquele do Vampiro e L...

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Olha só nerdaiada rpgista
a gente está acostumado com o Storytelling RPG, aquele do Vampiro e Lobisomem. Porém o mundo empresarial está de olho nesse negócio de contar histórias. E, claro, nós rpgistas somos mestres também em reunir a galera e diverti-los com uma aventura interessante.
Alguns roleplayers que se ligaram em como transportar esse know how pro mercado de trabalho conseguiram ótimos resultados como o caso do
Maurício (aqui) , que Fundou sua empresa com Mark Warshaw,  um dos responsáveis pelas estratégias por trás do conteúdo 360º da série Heroes.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção na fala dele foi o fato de que ter jogado RPG na adolescência se tornou um grande diferencial em sua carreira vitoriosa. Uma carreira que começou quando ele tinha só 15 anos. Nessa época, Maurício criou um kit de ensino baseado em RPG. Ele ia a escolas e feiras vender o jogo Autorias e assim começou sua primeira empresa.
Sacaram? Do HEEEROES – série que foi foda até a segunda temporada e a  marmelada de tira e põe poder no Peter!
Só que se tornar um Storyteller que trabalha com marcas e produtos, não é uma tarefa fácil, precisa de técnica e conhecer conceitos desse meio. Por isso, hoje, vou indicar um curso apelão que vai acontecer agora (Em Janeiro) Na ESPM-SP… Vamos as informações do curso:
inovação storytelling espm
O curso de storytelling da ESPM-SP começou como o primeiro curso ministrado no Brasil e foi evoluindo com a entrada de novos professores e especialistas. Hoje o curso conta com quatro professores em sala de aula, o que garante uma visão multifocal sobre o tema.
Martha Terenzzo traz seus mais de 20 anos de experiência à frente da inovação de grandes empresas como Sadia, Parmalat, Ajinomoto e Cargill e ensina de que forma as empresas podem extrair o máximo do storytelling. O processo vai de ponta-a-ponta: desde a coleta das informações, passando pelo metaforização do branding e culminando na montagem da estratégia transmídia. Todo esse processo vai ajudar a transformar as milhares de informações e insights que as empresas possuem em algo tangível, um conteúdo emocionante que leve à ação.
Fernando Palacios garante que mesmo que você seja um autor ou entusiasta de histórias, esse curso de storytelling será extremamente benéfico no sentido de que irá mostrar outras facetas da atividade, especialmente no que se refere ao tratar uma história como se fosse um projeto. Não é por acaso que tivemos como alunos alguns dos sócios das maiores produtoras e agências do País.
Bruno Scartozzoni sedimenta a tecnologia do storytelling pelo ponto de vista do consumidor, ou seja, daquele que vai consumir não só os produtos da empresa, como também as histórias que ela tem para contar. Ele mostra de que maneira o impacto do storytelling é mais profundo e relevante.
Marco Franzolim é o professor convidado do curso, que mostra como transformar o PPT num canal de histórias ao fazer com que apresentações pessoais e de ideias sejam transmitidas por meio de diferentes modelos de storytelling.
Quem quiser conhecer mais do Storytelling pode acessar este blog do Fernando Palacios (aqui) e quem gostou do curso e resolveu dar um Upgrade na carreira pode acessar este outro link (aqui) – vale lembrar que esse curso se destina também a escritores, autores e não apenas a galera do marketing e da propaganda.
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