A gigante Atari abre pedido de falência!



Isso, mesmo, senhoras e senhores! Quer dizer.... nem tanto.

O fato é que, nessa segunda-feira (21), a Atari  uma das maiores responsáveis pelo sucesso da indústria dos games (e, para os rpgistas, uma das criadoras do clássico Neverwinter Nights), anunciou que deu entrada em um pedido de falência. 

Pois é, sad but true.

Mas que diabos?

Nas palavras de James Wilson, CEO da empresa:

"[o pedido de falência] é uma estratégia para que a marca conquiste recursos financeiros para proteger as suas propriedades intelectuais (...) e garantir capital independente para futuro crescimento".
A questão é que as ações da Atari estão caindo drasticamente desde que a Atari S.A. (a divisão francesa da Atari) foi vendida para a Infogrames. Além disso, a Atari não tem mais contrato com a BluBay Asset Management, que apoiava financeiramente a gigante.

Com a saída da BluBay, a Atari ficou com uma dívida de 21 milhões de euros a pagar para a empresa. Em Reais, isso dá um valor aproximado de R$57.000.000 (57 milhões de reais).
Ainda segundo a empresa, ela continuará operando normalmente enquanto um financiador não aparece.

A morte de um gigante?

Mas calma, pessoal! Isso não quer dizer, necessariamente, que deveremos dar adeus. Na verdade, a estratégia da Atari dos EUA é se separar da sua contraparte francesa e embarcar de maneira solitária no mercado de jogos digitais para PC e celulares. Pra isso, ela precisa, dentre outras coisas, de alguém disposto a financiar uma quantia de apenas $5,25 milhões de dólares.

Então, nada de chorar (ou comemorar), a Atari não está dando um adeus definitivo.

..... pelo menos por enquanto, né?

Cheers!

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment