rpgvale
1599924783602205
Loading...

Retrospectiva Roleplay: Os melhores RPGs lançados em 2012

Após meses de muitas aventuras e orcs cortados ao meio,  chegamos ao final de mais um ano car...


Após meses de muitas aventuras e orcs cortados ao meio,  chegamos ao final de mais um ano caros roleplayers e para encerrar o mês de Dezembro, este bardo elegeu em sua perspectiva  como roleplayer quais foram os 5 melhores lançamentos do universo rpgista no decorrer de 2012. 
Obs: A ordem apresentada abaixo não indica nenhuma espécie de colocação dos projetos eleitos como os melhores do ano, sendo que foram colocados de forma aleatória.


#Top1 -  Cachorros Samuarais

Para começar com um resultado 20 no dado temos o primeiro projeto  da editora House Rules, sendo que pude acompanhar de perto seu desenvolvimento e compreender bem qual era o objetivo que este RPG buscava trazer. Ambientado nas terras orientais e tendo como principais protagonistas os honrados samurais,  temos um palco perfeito para belos combates e uma história repleta de um bom roleplay, mas o que mais chama atenção é o fato de termos cachorros com principais protagonistas. A ideia  me fez lembrar projetos como Mouse Guard, que traz um estilo de jogo com uma perspectiva fugindo do tradicional e permite aos jogadores explorarem um conceito diferente de seus heróis de uma forma bem divertida. Afinal quem se imaginaria interpretando um cachorro empunhando uma katana?



#Top2 - Dungeon Monters

Encontrar um bom cardgame nem sempre é fácil,  ainda que possuímos muitos bons produtos pelo mundo, quando se trata de trabalhos nacionais  nem sempre temos a mesma sorte e  normalmente caímos no universo de Magic e seus Planeswalker . Poder conferir o projeto da Rocky Raccoon Game Studio  muda esse contraste, possuindo cartas de excelente qualidade e uma mecânica simples ( e quando falo simples é simples mesmo), temos um ótimo jogo para gastar algumas horas com os amigos, não sendo  enjoativo como ocorre em alguns casos ( sim, cardgames podem ser enjoativos), já que seu sistema  possui uma base para a repetição de partidas que geram alterações nos benefícios de cada participante de acordo com o resultado da partida anterior.



#Top3 - Dust Devils

Para oeste meu jovem e  para o roleplay também! 

Cavalgar pelas planícies de um lugar perdido no mundo, empunhando um rifle, atirando em bandidos, roubando bancos ou salvando donzelas foi um dos universos que a Redbox Editora trouxe este ano para os rpgistas brasileiros conferirem, e apesar dos atrasos ocorridos, o resultado fez valer a pena cada centavo investido. Nestas terras deixamos um pouco o estilo da fantasia medieval de lado e partimos para um ambiente um pouco mais realista, o que de longe faz o jogo perder seu lado "rpgistico", bastando você imaginar alguns desafios ao melhor estilo de Red Dead Redemption para ter certeza que suas aventuras serão tão divertida quando matar dragões e orcs.



#Top4 - Brigada Ligeira Estelar

Os fãs de 3D&T ganharam um enorme presente este ano, com o anúncio de um novo cenário para a versão Alpha do módulo, tendo o retorno de combates épicos, inimigos sedentos por poder e o mais importante de tudo... robôs gigantes! A Editora Jambô realizou bons investimentos no 3D&T Alpha esse ano, o que se mostrou algo muito bom, já que se fazia um tempo que não havia um volume de produções oficiais consideráveis para o sistema. 

A Brigada Ligeira traz todos os bons elementos que o 3D&T possui, tendo lutas incríveis com seus mechas destruidores de quarteirões e os tão queridos poderes que fazem seus personagens tão fortes quanto estes robôs  O grande destaque vai para as intrigadas que movem a situação problema do cenário, que permitiram um foco maior na interpretação dos personagens e uma interferência mais profunda das decisões dos jogadores no rumo das aventuras.


#Top5 - Savage Worlds

Para fechar com chave de ouro temos o mais recente financiamento coletivo realizado pelo Retropunk, que  que atingiu sua meta mais rápido do que personagem de nível 1 ganha experiência. A proposta trazida por este RPG promete fazer o cenário rpgista nacional começar com muita agitação em 2013, tendo a grande expectativa de termos muitas adaptações para o seu sistema e um bom volume de materiais oficiais para desfrutar dos mais diversos ambientes que poderão ser vividos graças ao seu sistema de regras. Agora, basta esperar ter acesso completo ao livro para conferir com mais detalhes os desafios de Savage Worlds.


E para vocês roleplayers quais foram os melhores 5 lançamentos do ano para o universo rpgista?

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online