rpgvale
1599924783602205
Loading...

Trevas RPG retorna ao mundo do roleplay...de novo?

Hey hey aventureiros, após um tempo de longas aventuras vamos a mais um acampamento do bardo fa...


Hey hey aventureiros, após um tempo de longas aventuras vamos a mais um acampamento do bardo falar sobre o universo rpgista. Muitas novidades cercaram o universo do rpg no último mês, alguns projetos novos começaram a ganhar força, mas depois de um pouco de XP adquirido, muitos questionamentos surgiram entre os roleplayers sobre suas propostas, por isso vamos falar hoje exatamente sobre o futuro destes projetos. Portanto, caneca de cerveja na mão,espada na outra e vamos ao roleplay.

O RPG Vale conseguiu a marca de 3000 MIL fãs na sua página do facebook! E os culpados por esta conquista foram vocês roleplayers. Muito obrigado por nos acompanharem e por estarem sempre curtindo e conversando conosco por lá e para você que ainda não conhece nossa página pode estar acessando-a pelo link a seguir [link

Para você meu amigo que tem um espirito de bardo dentro de você e gosta de escrever suas histórias, você pode estar suas aventuras para contos@rpgvale.com.br que este bardo estará lendo suas aventuras e publicando em nossa taverna da Canções da Meia-Noite. Toda segunda-feira temos uma nova história para vocês. 

Os heróis do Vale estão vivendo mais um momento de sua conturbada aventura, sendo que até os deuses devem se questionar quem deixou esse bando de malucos se tornarem aventureiros, sem falar do mestre nem um pouco perturbado. Tudo isso vocês podem conferir no RPGCast, o Podcast onde o roleplay é nossa principal arma de diversão [link


Trevas RPG retorna ao mundo do roleplay...de novo?

Vocês puderam conferir em nossa taverna o lançamento de um novo projeto que busca reviver o  RPG Trevas [link], mas muitos roleplayers tem se perguntado se dessa vez isso de fato ocorrera, afinal outros projetos já surgiram e apesar de possuírem uma grande vontade, todos caíram no abismo. A fim de entender mais sobre o projeto eu conversei com Lobo Lancaster, um dos responsáveis por seu desenvolvimento e olha só o que rolou: 

Ha algum tempo, a editora Daemon vinha dispondo seu espaço para a publicação de netbooks de fãs com o sistema e adaptações para o cenário, mas nós jásentíamos que isso não bastava, pois alguns projetos eram grandes demais para um simples netbook, e alguns realmente mereciam ter uma diagramação e ilustrações feitos com carinho com a cara do material que a Daemon já vinha publicando. Assim surgiu a Iniciativa Daemon, após um longo espaço de tempo sem novidades oficiais e como a licença é aberta, juntamos autores leais ao cenário e outras pessoas com habilidades gráficas, como eu mesmo que sou atual diretor de arte da equipe. Aliás, a busca por novos autores é uma das prioridades da Iniciativa Daemon, já que Trevas se baseia em muitos mitos, lendas e religiões reais, e para um material deste tipo, não existe licença, priorizamos a exploração destes aspectos culturais fortes que ajudam a valorizar ainda mais as características de horror, mistério e o clima sobrenatural do jogo.
 Outro projeto que temos em mente, será o lançamento de uma revista digital, com suportes para o cenário, como novas criaturas, monstros, raças, lendas urbanas, locais reais que valem a pena serem explorados numa mesa de jogo, NPC's, ilustrações e muito mais, para que o cenário não caia em um longo hiato entre uma publicação e outra, principalmente porque o nosso próximo projeto, e creio que será um dos mais importantes para o Iniciativa Daemon será a construção do TREVAS 4° EDIÇÃO.  Acredito que dessa vez nós possuímos uma grande chance de ver o Trevas de volta ativas, agora basta esperar os próximos projetos serem lançados, para podermos conferir o desenvolvimento do trabalho. 
Acredito que dessa vez nós possuímos uma grande chance de ver o Trevas de volta ativas, agora basta esperar os próximos projetos serem lançados, para podermos conferir o desenvolvimento do trabalho.



O que realmente podemos esperar do D&D Next?

Quem acompanha o mais novo momento do Dungeon and Dragons conhece o D&D Next, a grande promessa do desenvolvimento de uma edição para o sistema D20 no intuito de trazer alegria para todos os roleplayers, fazendo novos e velhos jogadores satisfeitos. Até o momento o projeto esteve se mostrando com um bom desenvolvimento, mas em seu ultimo playtest liberado, uma série de falhas criticas foram aparecendo e pelas terras do twitter rolou um bate papo épico sobre este assunto, sendo que após um tempo uma pergunta feita pelo @Zuadarpg fez o bardo gastar muitos pontos de inteligência pensando:
E pontos positivos? Vamo falar de coisa boa?
O Playtest ofereceu algumas novidade muito interessantes, mas esta ultima edição trouxe muitos questionamentos com relação a futuro do D&D Next, as regras apresentadas deixaram muito a desejar, sendo que parece que não fugimos muito ainda da ideia da 4ª Edição e os tão prometidos elementos que iram satisfazer jogadores tantos jogadores parecem estar demorando demais para aparecer. Penso que por mais que WotC queira buscar atender os mais diversos gostos dos roleplayers, ela deve se atentar a qual direção o projeto está tomando, para não acabarmos nos deparando com D&D 4.5 como resultado.
Rpg 362724453809598851
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online