rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dungeon and Dragons volta ao mundo do Facebook com seu mais novo jogo! Sejam bem-vindos a Warbands!

Nem sempre uma rolagem de dados garante um acerto critico e nossos amigos da Wizard of The Coas...


Nem sempre uma rolagem de dados garante um acerto critico e nossos amigos da Wizard of The Coast perderam alguns pontos de vida com sua tentativa de ingressar no universo do Facebook com seu jogo Heroes of Neverwinter, sendo que esta semana foi anunciado o encerramento oficial do aplicativo. Mas, como qualquer bom herói eles novamente tentam rolar os dados e trazem um novo desafio para vocês aventureiros, desta vez o assunto será em Warbands!

Imaginar que Heroes of Neverwinter acabaria desta forma pode parecer uma surpresa para muitos jogadores e até mesmo tristeza para outros, mas se você acompanhou por um tempo a proposta do jogo pode perceber que este fim chegaria mais cedo ou mais tarde. Quando ocorreu seu lançamento houve uma agitação em todos os 7 reinos da blogosfera rpgista, afinal ninguém esperava ver as criaturas de Dungeon and Dragons invadindo o universo das mídias sociais, sem falar no uso das regras da 4ª edição do módulo, o que ajudou a quebrar muitos preconceitos que vários roleplayers tinham com as novidades trazidas na época. Mas, após um tempo muitos perceberam que a mecânica do jogo não possuía grandes mudanças conforme se progredia com seu herói e a falta de novidades também ajudou a gerar uma falta de interesse em continuar jogando. Por fim a WotC decidiu finalizar o projeto publicando uma nota na página oficial do aplicativo:
Citizens of the Sword Coast, the Heroes of Neverwinter Facebook game will be closing its gates for all- time soon (November 30). As a gesture of thanks, we invite all our players to return and experience all the wonderful content the game has to offer. Please enjoy this boon of 10,000gp to equip your heroes and experience all the great battles, magical items and user created dungeons.
Como uma forma de despedida todos os jogadores ganharam 10.000 peças de ouro para deixarem seu heróis épicos e se divertirem enquanto o jogo ainda estiver no ar.



Agora vamos falar das novidades!

O novo jogo promete trazer uma proposta totalmente diferente de seu antecessor, apostando em um estilo mais focado na estratégia e no combate de jogadores contra jogadores, onde ao invés de controlar um pequeno grupo de heróis, você terá a chance de ter sua pequena armada para desafiar seus amigos utilizando as regras do sistema D20. 

Para os jogadores que gostam de encarar uma aventura solo, o modo Quest of Glory irá garantir uma gama de quests para serem cumpridas enquanto você encara seus desafios e permitir que adquira novos itens e equipamentos.

Com relação ao cenário, apenas foi anunciado que os reinos de Forgotten Realms ainda serão o pano de fundo das aventuras, não existindo a confirmação de que a cidade de  Neverwinter será o palco principal dos desafios propostos por Warbands.

O jogo estará sendo disponível a partir do começo de  Dezembro, dando tempo para juntar algumas moedas de ouro, preparar sua ficha e beber a última caneca de cerveja antes de começar a aventurar novamente pelos reinos distantes.

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online