rpgvale
1599924783602205
Loading...

Sistemas Mágicos no D&D Next

Hey, crianças! Olhando alguns fóruns, podemos ver algumas pessoas reclamando que as novidad...


Hey, crianças!

Olhando alguns fóruns, podemos ver algumas pessoas reclamando que as novidades sobre o D&D Next estão um tanto quanto lerdas. A verdade é que estão mesmo... mas isso é uma coisa boa!

Duvida? Vem comigo descobrir!

Dessa vez a WoTC está tomando um pouco mais de cuidado - reparem que toda hora temos pesquisas com o público, enquetes e eles também estão analisando dados da 4E.

Baseado nisso, sabemos que as 4 classes básicas são, de longe, as mais populares. Ou seja, quanto mais bem feitas elas forem, mais feliz o pública vai ficar. E, sejamos sinceros: se forem bem trabalhadas, as 4 classes básicas cobrem quase todos os conceitos de personagem que alguém pode querer, então, basta a Wizards fazer delas o mais flexível possível e pronto! Não há exatamente necessidade de muitas classes.

Adeus, 3454 classes.

Não agora, pelo menos.

E falar de classes nos faz pensar em outra coisa: usuários de magia.

A ideia original era que cada classe seria "mágica" da sua própria maneira, mas tentar adaptar sistemas de magia em cada classe provou ser uma tarefa árdura e confusa. Então, como eles poderiam representar várias opções de usuários de magia sem criar classes que pareceriam um Frankenstein?

A resposta: jogar a responsabilidade pra cima do Mestre.

Ao invés de criar milhões de mecânicas para uma classe, essa mecânica será agora o Mestre. A intenção é que o Mestre escolha quais mecânicas de conjuração estarão disponíveis (afinal, a magia é parte do mundo e criar o mundo é trabalho do Mestre) e apresentar ao jogador quais escolhas ele pode fazer. Sendo assim, bastará pedir ao mestre para usar um determinado sistema de magias da mesma maneira que você já pede para usar um elfo ou um bardo que só sabe contar histórias.

Mentira, ninguém joga de bardo.

NINGUÉM.

Sério.

Esse novo sistema de magias não irá modificar tudo - a Wizards já declarou que não quer recriar toda a lista de magias e níveis de magia (e nem você iria querer, porque ela é enorme). Então, o novo sistema deverá cobrir todo o conceito já conhecido de níveis de magia, testes de resistência e tudo o mais. Aparentemente, a única coisa que deve mudar é a progressão da magia - o uso de slots ou pontos de magia deverá sofrer alguma modificação.

Além disso, cada sistema de magia terá um brackground para facilitar a escolha do jogador e justificar o seu uso. Obviamente, se o Mestre quiser mudar esse background ele vai poder, sem que isso atrapalhe o jogo.

Pra finalizar, todas essas novidades são ainda muito recentes, então vocês provavelmente ainda não verão nos próximos playtests.

Mas não custa nada sonhar, né?

Cheers!
D&D 4056913330296268186
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online