rpgvale
1599924783602205
Loading...

Muitas novidades na Rolepunkers #4

Saudações roleplayers, essa semana conferimos a mais nova edição da revista rpgista rolepunkers...


Saudações roleplayers, essa semana conferimos a mais nova edição da revista rpgista rolepunkers, onde pudemos encontrar algumas dicas para vocês roleplayers além dos lançamentos que estarão para ocorrer nos próximos meses. Então peguem suas espadas e vamos desbravar as paginas da revista e descobrir o que os aguarda.

Qualquer roleplayer que já tenha tido a experiência de mestrar uma aventura ao estilo Lovecrafteano sabe que não é nada fácil criar um ambiente que transmita todo o medo e terror encontrado no universo de Cthulhu e esta edição abre com um material overpower dando uma série de dicas de como montar sua campanha para Rastro de Chutulu. O artigo aborda todos os pontos cruciais para a boa criação de uma aventura, tendo como destaque elementos como a investigação e o ambiente onde os jogadores irão vivenciar seus medos, fazendo com que ninguém perca pontos de sanidade criando desafios. O que também se mostrou ser um material muito bom para mestres que estão ingressando neste estilo de jogo.



Para quem estava aguardando a RPGCon para conhecer mais sobre o projeto de O Reino de Bundhamidão, vai poder conferir em primeira mão um artigo onde Matheus Funfas apresenta o cenário e o que exatamente os rpgistas irão poder esperar destas terras malucas e repletas de humor. Além disso, também descobrimos mais por traz do inicio deste projeto e por que deste nome que nem os mais antigos sábio conseguiram descobrir sua origem.


Quando li que haveria uma matéria falando sobre o anime Full Metal Alchemist, logo me lembrei do material lançado há tempos atras em uma das edições da Dragon Slayer, que trazia um conteúdo bem interessante junto de uma adaptação para o sistema D20, mas que faltou falar um pouco mais sobre o mundo que compunha o universo dos irmãos Elric, sem falar dos conceitos empregados no anime que são um excelente palco para campanhas de RPG. Nesta matéria temos exatamente isso, um texto que explora as terras onde a Alquimia se tornou a principal arma de um governo e a busca pelo poder de Deus é possível, não se focando tanto no quesito de regras ou sistemas, ficando apenas a desejar um pouco as imagens que vem acompanhadas do texto, que tiveram uma qualidade inferior comparada aos demais artigos da revista.


Por último temos a matéria que tomou a capa desta edição da revista, sendo que recebemos nosso primeiro boas-vindas a Savage Worlds o mais novo produto que será trazido das terras gringas para o Brasil pela Editora Retropunk. O material revela uma prévia do que podemos esperar da mecânica do jogo, como sistema de pericias, equipamentos e um pouco sobre o combate. 

Este rpg já possui um bom nome no mercado, sendo ganhador do prêmio Origins de 2004, vem ganhando fãs no decorrer dos anos pelo mundo todo, sendo considerado um dos melhores títulos já lançados nos últimos tempos. Um dos pontos chaves sem dúvida para o sucesso de Savage Worlds são as inúmeras produções realizadas por fãs e outros desenvolvedores utilizando seu sistema, sendo que é possível encontrar adaptações como WarcraftMass Effect. Agora, os rpgistas brasileiros também poderão participar deste universo e garantir um novo estilo de aventuras para suas mesas de rpg. 


Ainda temos Tio Nitro, Fiasco e um pouco de Mochileiros das galáxias nesta edição, então se você deseja conferir todo esse material e um pouco mais vocês podem estar baixando a revista pelo seguinte link http://bit.ly/WGlgL4


Rpg 1587788292841401942
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online