rpgvale
1599924783602205
Loading...

Falha crítica : Pirataria no mundo RPG

Hey aventureiros, deixemos um pouco as espadas e machados de lado e vamos entrar em nossa tave...


Hey aventureiros, deixemos um pouco as espadas e machados de lado e vamos entrar em nossa taverna para batermos mais um papo sobre alguns assuntos que tem rolado no universo rpgista nas últimas semanas. Lembrando que devem ficar atentos com  ladinos para não perderem suas moedas de ouro.

Faz algumas semanas que não temos nosso Acampamento dando as caras por aqui, o motivo disso é devido a  falta de tempo que este bardo tem enfrentado (sim, bardos também trabalham), por conta disso nossa coluna estará se tornando quinzenal, o que vai permitir termos mais assuntos da blogosfera para podermos estar conversando enquanto bebemos belas canecas de cerveja de nossos amigos anões.

Livros de RPG são mesmo uma necessidade?

Você como bom aventureiro deseja grandes aventuras certo? Mas, temos um problema, os livros custam muitas peças de ouro e ai então aparece um ladino oferecendo está aventura de graça em seu blog ou site e a não ser que você seja uma paladino com certeza vai aceitar, afinal é de graça não é mesmo? Se você nobre herói já esta a certo tempo no mundo do RPG deve possuir alguns PDF's de livros em seu computador, afinal como dito acima o fácil acesso é um convite para esse lado negro da força. Contudo, assim como hoje possuímos o jogo justo no mundo dos games, que busca incentivar o consumo de produtos originais com preço reduzido,  o universo do RPG não estaria na mesma situação?

Atualmente muitas editoras apostam nos PDF's para conquistar o publico a consumir um produto original  porém nesse sempre essa formula da certo e logo o livro se encontra disponível para download em diversos lugares. Quando algo desse tipo ocorre, uma editora perde parte de seu publico e conseqüente de seu lucro, o que pode levar a aumentar o preço dos próximos livros e intensificar o numero de download feitos.

Agora vamos pensar, se quero tanto jogar uma aventura eu preciso ter tantos livros assim? Talvez não seja tão necessário quanto você imagine e isso foi muito bem lembrado nas terras do twitter:

@livroespelhos
"...Livro de RPG não é artigo de primeira necessidade...."

Um bom livro acompanhado de um sistema de regras e um cenário já produzido para se aventurar com os amigos é uma ótima ferramenta, mas as vezes seu preço é como aquela quest difícil de conclui e nessas horas você pode simplesmente recorrer ao seu imaginário (RPG é imaginar!) e garantir um pouco de diversão, criando suas regras e seu mundo, não precisa ser um GURPS, mas algo que traga bons desafios e não te force a buscar artigos piratas na internet, afinal isso também se mostrar uma forma de apoiar o RPG e respeitar aqueles que produzem seu material.


O Desafio do Bardo

Quem acessou nossa página do Facebook nas últimas semanas pode conferir a imagem de um guerreiro possuído pelo espirito de um demônio [link] e este bardo desafiou a todos os aventureiros a narrar uma pequena história de como um nobre guerreiro poderia ter caído nas sombras. Quem levou a melhor foi Gustavo Ruzene Ramos com a narração que vocês conferem logo abaixo:
Filho de um comandante de campo, e de família de tradição, viu seu pai perecer diante de uma traição sob ordens do rei. O comandante foi mandado para a morte enquanto o filho ainda jovem. As propriedades foram tomadas, ele a mãe levados como escrava e tudo perdido. E num campo de escravos nas gélidas montanhas ao norte do reinado conheceu um velho curandeiro de terras distantes, que enquanto tratava suas feridas sentiu a dor de sua alma. O velho ensinou-o uma arte negra com algum objetivo obscuro. Porém tamanha a sede de vingança daquele que não era mais tão jovem, que não percebeu que seria apenas usado como um peão contra o reinado.
Gastem pontos em furtividade e fiquem atentos em nossa a fanpage por que em breve um novo desafio estará para vocês encararem por la

Nosso acampamento de hoje chegou ao fim e nos vemos daqui a quinze dias aqui pelas terras do Vale novamente e lembrando a todos os roleplayers que desejam ver algum assunto em especial rolando por aqui, pod estar entrando em contato pelo twitter @D_DarkWolf .


Rpg 1690167724651694776
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online