rpgvale
1599924783602205
Loading...

Brasil Game Show (2012), a jornada!

Acabou hoje (Domingo) a maior feira de games da América Latina , o Brasil Game Show… eu ( @O_RPGi...

brasil-game-show-2012
Acabou hoje (Domingo) a maior feira de games da América Latina, o Brasil Game Show… eu (@O_RPGista) e o guardião (@ArturKilldragon) estivemos presentes, na Sexta-Feira. Fomos atrás de notícias ligadas ao universo roleplayer e encontramos muita coisa bacana – inclusive RPG! auha.
Uma das coisas maneiras do evento é que logo de cara, vários ônibus estavam levando o pessoal do terminal do Tietê para a Expo Center Norte, totalmente de graça. Estava muito fácil identificar as conduções – elas ficavam aonde garotos com camisetas gamers se agrupavam.  Quem precisou pegar a fila para entrar no evento passou por um aperto violeeeento. Perdi as contas do tamanho dela… (aliás vamos voltar a falar de filas à frente) cara, estava grande e não é brincadeira. Entramos pelo Shopping, graças as nossas credenciais mágicas, enviadas pelos elfos anciões que estava organizando tudo, olha aí.
BGS-credencial
Naboa, tem muita coisa pra contar do que rolou por lá, passamos um dia inteiro entrevistando, conversando, conhecendo e descobrindo coisas na feira e ao longo da semana vamos publicando reviews do que mais curtimos, então pra que esse post não fique maçante vou direto dizendo o que foi bom e o que não foi tão agradável assim.
Acerto Decisivo…
O que dizer de um evento que reúne a Warner, Actvision, Nintendo e Konami? Modafucka, simplesmente!! A maioria dos expositores tinham atrações fantásticas. Destaque para o Campeonato de League of Legends que rolou durante o dia todo – precisaríamos de mais um dia pra acompanhar tudo se estivéssemos cobrindo apenas o campeonato. Além do League of Legends, que é um jogo foda, com muito mais opções que o DOTA… tinham outros MOBA (inclusive) fazendo competições.
SCR_00014
Dentre os MMOs, quem me chamou muito a atenção foi o Order Of Magic, que já havíamos antecipado aqui. O Estande era doido demais, todo estilizado e com umas cosplayers pra receber os visitantes. Vi muita gente experimentar e gostar deste título – inclusive eu e o Killdragon que perdemos alguns minutos no playtest.
E o RPG?
Isso mesmo, você deve estar se perguntando e o Role Playing Game? Pois encontramos na área Busines um misto de Card Game, Tabuleiro e RPG desenvolvido pelo pessoal gente boa demais da “The Castle Builder”. Selene - The Fantasy, tem uma mecânica excelente, simples e divertida e seu universo conta com várias raças que se parecem bastante com as clássicas do D&Dtornando a compreensão mais fácil ainda pra quem já jogou algo do estilo medieval.
Achei fantástico ter representantes do nosso estilo de jogo expondo algo por lá, o lance fez sucesso. Teve muita gente nova experimentando… o melhor é que os desenvolvedores estão planejando uma versão digital do título.
Uma coisa que senti muita falta foi de editoras rpgistas no local. Caras garanto que venderiam uns 100 livros do Dungeons & Dragons facilmente. Ou, quem sabe The One Ring, agora que estamos próximos do lançamento do filme The Hobbit. E era um público novo, pessoas novas para o meio – uma pena ninguém ter pensado nisso, a Saraiva vendeu livros a rodo de tudo quanto é tema ligado a jogo.
ederon
Falando de Cardgame, entrevistamos o pessoal do Ederon, um CG Online desenvolvido “Em Inglês” por um Brasileiro. Um ótimo game, claro que também fuçamos um pouco para saber. O destaque dele vai para as artes, sempre primorosas.
O que senti falta?
Poxa, a Blizzard não tinha estande no BGS e isso me frustrou muito. Como assim? Trazem WOW para cá, nos viciam e nada de distribuir camisetas no BGS? auhauha. Mas sério, não entendi isso. Quem não estava também foi a Turbine, afinal amanhã é o lançamento da nova expansão de Lotro e penso que o evento seria uma ótima chance de ganhar uns players a mais.
Filas, tinha até para existir… tive que me acomodar no chão ao lado do palada pra poder comer uma pizza. Banheiro também era caótico, aliás se você conseguia comer algo, era melhor que comprasse tudo de uma vez, porque desanimava qualquer um a visão daquela gente toda reunida na sua frente.
No geral o evento foi ótimo, explodiu minha mente várias vezes. Não foi atoa que os ingressos se esgotaram rápido… ahm temos uma notícia foda, aliás não são notícias são camisetas que ganhamos da Hoplon, desenvolvedora do Taikodom – outro game nacional que evoluiu muito e está muito bom, mas só sou péssimo em games de nave e não consegui jogar nada na hora auha. Logo saberão como conseguir uma das camisetas!
vd
Quer ver mais fotos da nossa empreitada? Acessa aí o álbum na fanpage do blog - http://on.fb.me/XaQgR1
MMO 7633093442834622486
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online