rpgvale
1599924783602205
Loading...

Prefeitura de Aracruz promove projeto com o RPG na educação

Olha só roleplayerzada, tem quem diria que o RPG até poderia ser usado na educação, mas seria algo difícil de viabilizar… então um grupo ...

Caboclo_rpg

Olha só roleplayerzada, tem quem diria que o RPG até poderia ser usado na educação, mas seria algo difícil de viabilizar… então um grupo de aventureiros arregaçaram as mangas e fizeram um projeto apelão, que contou com apoio de marcas mais apelonas ainda pra trazer a vida o tal Caboclo Bernardo.

Isso foi possível graças a uns membros do site Spell (Que já trabalham com roleplay há uns bons anos). Eles desenvolviam projetos de inserção do Role Playing Game  na educação e conseguiram o apoio da secretaria da cultura + patrocínio da Petrobrás para ampliar o projeto, como disseram no fórum:

“Agora, após anos de aplicação da ferramenta, foi desenvolvido o Primeiro RPG dedicado a uma figura histórica nacional a ser apresentado como instrumento de educação ambiental e desenvolvimento cultural que conta com a participação de empresas especializadas em aplicação de projetos sociais e empoderamento lúdico, profissionais com anos de conhecimento sobre RPG e com o apoio da maior empresa do país, a Petrobras.”

Os primeiros eventos aconteceram nos dias 22 e 23 de Setembro e percorrerão agora outros municípios do Espírito Santo. Vejam o que diz o site da prefeitura de Aracruz:

O evento é promovido pelas empresas Pinnacolo e Arte Final, patrocinado pela Petrobras e apoiado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Trata-se de uma ótima oportunidade que une lazer e conhecimento ao aliar a diversão do RPG com a história desse fascinante personagem da cultura capixaba.

Caboclo Bernardo

Bernardo José dos Santos, conhecido como Caboclo Bernardo (Vila de Regência, Linhares, 1859 — Barra do Rio Doce, 3 de junho de 1914) foi um pescador que, em 1887, salvou 128 marinheiros do Cruzador Imperial Marinheiro, da Marinha Imperial do Brasil.

E ainda tem maluco dizendo por aí que o nosso rpg está em baixa. Sinceramente o que falta é mais organização para que se viabilizem outros projetos assim. TODO MUNDO está careca de saber de como a educação lúdica pode ser vantajosa e tals, então digam se existe algo mais lúdico/divertido/educativo que o nosso game? Hein?!

Mais informações http://www.pma.es.gov.br/noticia/3058/ e http://www.spell.net.br/portal/eventos/131-rpg/1683-a-aventura-do-caboclo-bernardo-2012.html

Rpg 4168325453456713759

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos