rpgvale
1599924783602205
Loading...

Novos prêmios para a RPGCon e um duelo de bardos!

Na semana passada conferimos aqui no  acampamento algumas noticias sobre a RPGCon e hoje falaremos um pouco mais das novidades que t...


Na semana passada conferimos aqui no acampamento algumas noticias sobre a RPGCon e hoje falaremos um pouco mais das novidades que tem rolado sobre o financiamento do evento, além de um papo sobre roleplay nas mesas de rpg, em um tipo de cena que muita gente esquece que a interpretação pode acontecer, então deixemos as espadas de lado e vamos para a taverna!

Tesouros da Dragão Brasil 

Esse mês uma quest super épica tem percorrido a blogosfera e terras mais distantes, já que os roleplayers tem se unido para fazer com que a RPGCon atinga a meta em seu financiamento coletivo. E se você é um daqueles aventureiros que ainda possui dúvidas em ajudar neste projeto, confere só o que o @Marcelos_Cassaro soltou no twitter para encoraja-los a participar desta missão: 

Aí, estou cedendo antigas artes originais da Dragão Brasil como recompensas para o financiamento coletivo da RPGCON.

Isso mesmo pessoal, as artes da revista que marcou o universo rpgista nacional por vários anos e garantiu muitas aventuras  podem ser suas! Então junte algumas moedas de ouro e contribua com o evento e ainda garanta este item que você não vai encontrar em qualquer dungeon por ai.

Para conhecer mais sobre o projeto vocês podem estar acessando o link  https://www.movere.me/projeto/164-rpgcon-2012/


Batalhas : Um lugar onde o roleplay podem acontecer

"Você jovem bárbaro, que não agarra pernas de trolls que nem o @O_RPGista no rpgcast, esta caminhando com seus amigos pela cidade, quando um grupo de ladrões os aborda e tenta roubar seu ouro"

Essa é um cena que você já pode ter vivido em suas aventuras e em muitos casos não exitou em puxar seu machado e matar todos os inimigos, pegar seu ouro,pertences e receber o XP ( quem é o ladrão mesmo !?), mas já pensou em simplesmente assustá-los através de uma intimidação e evitar uma luta? Nem sempre encontros são sinônimos de batalha e as vezes sempre buscamos como inserir mais interpretação em nossas aventuras e esquecemos que durante as lutas podemos colocar um pouco de roleplay. Alguns mestres deram suas opiniões sobre este tipo de situação, pegando cenas onde ocorrem batalhas entre exércitos, que também servem como um bom palco para uma interpretação:

@Haoh

" ...Acho tenso vc narrar batalha em meio a uma guerra de exercito... quando acontece eu sempre conto como foi somente..."
@Sonado_HuanIP 

"...principalmente os combates campais do tipo exercito eu prefiro narrar '-' ..."

Em primeiro instante pode parecer que a cena não será tão interativa quanto se imagina, afinal um mestre falando e falando sobre o que está acontecendo, praticamente da ideia de que ocorrera nenhum roleplay, mas e se os heróis estivessem dentro daquela guerra? A morte seria algo fácil de ocorrer para eles, então o que fazer? Qual ação tomar antes que sejam consumidos pelo calor da batalha? Tantas decisões a serem tomadas em tanto pouco tempo e com  um peso tão importante podem criar um clima diferente na aventura e que pode ter efeitos futuramente na campanha.



Quem é o maior contador de histórias?

Essa semana os bardos @OrdemnoCaos e @mestreurbano  ficaram curiosos em saber quem entre eles foi o contador de histórias que marcou maior presença em nossa taverna enviando suas histórias para canções da meia-noite e após investigar muito meus livros e pergaminhos nós temos um resultado! Então, rumbem os tambores e deixem os arautos clamarem o nome do vencedor, que foi.. Igor Ordem no Caos!!! Isso mesmo, nosso bardo da cidade grande foi aquele que percorreu as terras mais distantes e trouxe o maior número de feitos para enriquecer nossa taverna, então meu jovem amigo parabéns e que você continue com seu caminho como bardo, pois você descobrira que é melhor classe que existe e que escrever histórias sempre é algo incrível. 

Agora, nosso amigo Urbano será a mais nova vitima da nossa #MaldiçãodoBardo e convido vocês caros leitores a  criar qual será o terror que atormentara nosso amigo, bastando me mandar  pelo twitter @D_DarkWolf suas ideias, sendo que as ideias mais criativas serão expostas no Acampamento do Bardo da semana que vem.

Lembrando, que se você também desejar mandar suas histórias para serem contadas em nossa taverna, basta enviar para contos@rpgvale.com.br


RPGCON 3134665042700391126
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos