Mesa de Gurps - O nefasto segredo do Vale Esperança (8 Vagas)

bloging-heroes-gurps

É isso aí roleplayers, estamos de volta com a iniciativa Blogging Heroes e, dessa vez montando uma mesa de Gurps. Antes de qualquer coisa, sim… aceitamos novatos.  São 8 vagas para os primeiros que comentarem aqui no post com nome, twitter/email e skype. 

O narrador será Raphael Santz ou @rantz. Leiam a introdução e preparem-se para a aventura.

Você já se questionou porque a idade média é chamada idade das trevas? Já parou e se deu conta que as principais faculdades do mundo tem origem nessa época? Você nunca questionou porque a idade das trevas, que é tida como estagnação é ao mesmo tempo onde grande mitos épicos são contados? O que não foi contado?

Se você se sente assim, então vou te levar para esse mundo, para a realidade que ficou oculta pelo véu da memória. Vamos navegar pelos oceanos o kracken domina, cavalgar por planícies sendo perseguidos por dragões  e desbravar catacumbas guardadas por necromantes. Em um mundo que sempre existiu e você nunca esteve ciente simplesmente porque a mágica era forte demais para nossas mentes poderem compreender.

O nosso mundo em sua verdadeira forma! Governado por déspotas magos, assolado por elementais e dragões. Um mundo esquecido, que nós esquecemos. Esquecemos da beleza dos elfos, da malandragens do hobbits, dos machados dos anões e até mesmo do terror dos mortos vivos.

Mas toda história precisa ser um início e a nossa começa na França que é uma das maiores potências magocráticas do mundo, juntamente com Inglaterra, Portugal e Alemanha. É um reino tranquilo que além dos Vormes-Carniça não enfrente grandes problemas, pois seu Magilord Raul I é conhecido como Filho da Justiça e seu nome é lembrado até hoje, mesmo que a verdade tenha sido esquecida.

the_dark_ages_by_jonasdero-d55wvrb

A região para onde vus levarei se chama Vale Esperança que fica ao sul da frança. Um vale protegido por 2 grande cadeias de montanhas e com solo muito ácido, que faz com que a floresta seja esparsa mas diversa e repele os terríveis Vormes-Carniça que tradicionalmente assolam o pais. Então esse tranquilo vale prospera apesar das dificuldades e os dilemas dos Magilords são rumores distantes e obscuros.

Mas tem algo de curioso sobre esse vale que é formado por 5 pequenas vilas de no máximo 2 mil pessoas: Ele tem um segredo nefasto! E é aqui que nossa história começa. Sejam bem vindos a vila Nova Tupiniquim e que o véu da memória seja retirado.

Personagens/Celebridades:

  • Brans – o líder da milicia – É um homem que ninguém sabe a idade, mas que viveu muito além das distantes planícies do norte. Ele é o Juiz, Jure e Advogado do Vale Esperança e normalmente age forma justa e imparcial.
  • Bruneide – filha de Brans – É conhecida como a mulher mais linda do vale, pois sua beleza vem de descendência élfica.
  • Patrus Ananias – prefeito de Nova Tupiniquim, comerciante de carne e principal empreiteiro de caravanas do vale – Não é alguém que seja propriamente respeitado, mas sem dúvida é temido por ser traiçoeiro.
  • Idal Chiavenato – Feiticeiro – É o único que domina as artes arcanas do Vale Esperança e soube-se que ele recentemente aceitou um discípulo muito promissor.
  • Clintom – Anão ferreiro/comerciante de armas – Ele mora no vale desde antes de todos os humanos e é o principal ferreiro de toda a região.
  • Luiz Inácio – Mafioso – Luiz controla todos os negócios escusos para fora do vale e é o único que realmente está a par das novidades sobre os Magilords.

Quem se inscrever no comentário, deixe também a preferência de dia e horário. O narrador/mestre irá entrar em contato ainda essa semana para marcar o primeiro encontro entre vocês. Fiquem ligados, quem furar o jogo perde a vaga nas próximas mesas. Para manter uma margem de segurança, até os 12 primeiros que comentarem poderão ter vaga. Start the roleplay!

About Ale Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário