rpgvale
1599924783602205
Loading...

Japoneses, uma falha crítica e um pouco mais de RPGCon

Deixem que os tambores toquem e que as harpas acordem todos com o barulho de suas cordas, pois estamos chegando a mais um acampamento do...


Deixem que os tambores toquem e que as harpas acordem todos com o barulho de suas cordas, pois estamos chegando a mais um acampamento do bardo para falarmos sobre o que tem rolado no mundo do RPG  nas últimas semanas.

Antes de entrarmos em nossa taverna e conversarmos sobre o universo rpgista, vamos ouvir algumas novidades que estão percorrendo as terras do Vale:

Um paladino que aterroriza os inocentes, um bárbaro que gruda na perna de trolls e um bardo que...é melhor não dizer nada ( já é bardo, pior que isso não fica) , se aventurando pelos reinos distantes e enfrentando grandes desafios com o bom humor do roleplay. Todos esses elementos compõem o nosso retorno com RPGCast, que já conta com sua primeira parte disponivel e pode ser ouvida neste link

Se você entrou no twitter e depois se deu muito mal em sua sessão de rpg, saiba isso pode não ter sido ao acaso, pois você pode ter caído na #MaldiçãodoBardo, a hastag onde esse bardo atormenta os jogaores com sua canções e os deixa a merce de situações nem um pouco fáceis em suas aventuras. Lembrando que se você possui alguma maldição para cantar pode estar mandando para meu twitter @D_DarkWolf.

RPGCon e o financiamento coletivo

Vamos começar o acampamento de hoje falando da última notícia que rolou do evento mais esperado pelos roleplayers para o próximo mês, o financiamento coletivo para a produção da RPGCon. Olhem só aventureiros, sei que muitos estão juntando seu ouro e fazendo de tudo para que o evento ocorra como desejado e isso é muito bom, mas não posso deixar de dizer que a noticia veio como um crítico para um guerreiro desarmado, digo isso pelo fato de que a idéia de um financiamento não é algo ruim e poderia solucionar os problemas enfrentados para que de fato ocorra o evento, contudo o pouco tempo determinado para alcançar a meta estipulada mostrou a ausência de uma estratégia para resolver este desafio, sem falar que os prêmios oferecidos não parecem estar cativando tanto os jogadores a colaborarem.

Ainda sim desejo que consigam alcançar a meta desejada, pois é um evento importante para o rpg nacional e possui um grande potencial. Então tratem de vestir sua armaduras, pegar suas armas e contribuir para que possamos ter um bom final de semana com muita diversão e XP.

Adaptações e seus perigos


Em momentos como esse é que sou grato a todos os 20 deuses do panteão por H.P Lovecraft não estar vivo para ver este tipo de situação. Nas terras do twitter nosso amigo rpgista @JohnBogea tweetou algumas imagens de como as grandes entidades das sombras dos mundos planares ficaram em sua versão oriental e se você pensou em demônios como de animes ou semelhantes a das lendas contadas, não foi bem assim que aconteceu:


@JohnBogea
Olha o Hastur "Rei Amarelo" Japones:
E ainda temos Nyarlathotep que também foi vitima dessa tranformação como você podem ver na imagem abaixo:


Deixando a frustação um pouco de lado, essas imagens mostram uma situação muito importante, no qual deve-se ter um grande cuidado ao realizar-se adaptações, sendo que isso aplica-se também ao mundo do RPG, onde temos aquele desejo de fazer uma adaptação de algum jogo ou desenho e buscamos incrementar a ideia com novos conceitos, que apesar de terem a melhor das  intensões  pode tirar todo o contexto original.


RPGCON 4811024492229395466
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos