rpgvale
1599924783602205
Loading...

[Fontes de Inspiração] Games - Monster Hunter

Hell-o players! Recentemente tivemos a, digamos, ótima notícia que o grande game de PSP e PS3, Monster Hunter será adaptado para o cinem...

Hell-o players!
Recentemente tivemos a, digamos, ótima notícia que o grande game de PSP e PS3, Monster Hunter será adaptado para o cinema pelo grandioso (quantos adjetivos de grandeza!) Paul W.S. Anderson.

- Mas quem é esse zé-roela?

É o mesmo maldito que adaptou Resident Evil, sim aquela merda do inferno que gerou opiniões controversas entre muitos fanboys e amantes da série.
Se vai ser bom? Eu não sei, mas terá monstros enormes isso eu garanto!

Agora vamos ao foco.
Pilhagem sempre foi algo diverto em muitos RPGs. D&D com seus itens mágicos, WoD com armas e artefatos místicos, entre outros sistemas e seus arsenais de tesouros preciosos.
Matar orc e pilhar seus pertencer é algo mais antigo nas mesas do que café preto com pão francês. Mas que tal tornar isso mais interessante?

Em Monster Hunter você não 'pilha armas e equipamento', pega listas de itens e os faz.
Esse sistema de 'receitas' para itens pode tornar as coisas bem mais emocionante e realmente, dar muito mais trabalho para o mestre.

Seu player, digamos um Bárbaro, está lá com sua espada inicial velha e a certo ponto do jogo, mata um Jacaré Atroz que normalmente não tem tesouro nenhum (a não ser que você esconda alga em seu estômago). Alguns personagens com habilidades de coureiro, utilizaria a pele do animal para fazer botas, armaduras, revestimento de escudos e até elmos (Druidas e seus fetiches).
Mas, porquê não deixar que ele use a cauda ou a mandíbula para adicionar a sua espada, criando uma selvagem Espada Dentada adicionando um dano extra (talvez um simples +1)?

São coisas simples, a princípio, que podem tornar o jogo mais interessante e fazer até mesmo que os jogadores se interessem em caçar monstros (Monster Hunter) para melhorar seus equipamentos, gerando aventuras sem o mestre precisar se esforçar muito.

Eu levei isso a diante em minhas mesas de Metal Gear na minha versão modificada de D20 Modern.
Coloque a utilização de destroços de equipamentos como itens para construção de armas. Obviamente, tive um trabalho maior para criar uma longa lista de receitas para depois espalhar os possíveis 'ingredientes' pelas missões e algumas vezes até espalhando as 'receitas' em forma de itens.

Ossos, tendões, dentes, glândulas venenosas, órgãos de bestas mágicas que geram calor, tudo pode ser utilizado como ingrediente em armas e armaduras 'selvagens'.
Lembrando que as vezes, ao invés dos personagens dos jogadores poderem fazer isso, o mestre pode requerer que um NPC específico seja o único capaz de montar essas receitas, criando mais uma interação.

Está aí a dica. Coloquem alma em seus jogos e let's roll the dice!


Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos