rpgvale
1599924783602205
Loading...

[Fontes de Inspiração] Cinema

Roleplayer, este é o primeiro de uma série de posts que estarei escrevendo   se os ninjas das editoras não me matarem antes , sobre ...



Roleplayer, este é o primeiro de uma série de posts que estarei escrevendo se os ninjas das editoras não me matarem antes, sobre inspiração tanto para mestres quanto para jogadores.
Parte A: Jogadores
Quando você começa a criar um personagem, geralmente já existe uma forma tênue dele formada em sua mente. Geralmente os jogadores já sabem se farão algo agressivo, defensivo ou versátil (esse último acaba geralmente vindo pelo improviso).
Esses personagens criados na hora do jogo, ou mesmo semanas antes tendem a demorar a ser 'preenchidos' completamente, com seus maneirismos, psicologia, costumes, estilos, etc. Muito jogadores se debatem nessa hora e acabam criando um Genérico tão inconstante que poderia ser interpretado por uma porta.
 OK, mas o que posso fazer se não consigo criar um personagem consistente do zero?

Se matando inspirando em algum personagem conhecido. Como é o tema desse post, falaremos sobre personagens icônicos do cinema, hoje no caso, apenas um.
Digamos que você vá jogar D&D de novo. Existem vários filmes medievais cheio de personagens marcantes, como a própria película do Senhor dos Anéis, mas como foi baseado em Livros, o ignorarei e serei apedrejado por isso.
Vamos pegar um dos meus preferidos dos anos 80/90: Duro de Matar (Die Hard).
Digamos que estou fazendo um Guerreiro, mais básico impossível.
Meu Guerreiro Humano vai se chamar John Mc'Clane, um nome bem 'escocês' por sinal. Ele será um nada promissor membro da milícia local, responsável por atender a população como protetor civil, separado e com problemas com álcool (dei uma enriquecida usando o personagem do 16 Quadras).
John terá uma mistura de humor ácido e deboche como modus operandi.

Tá, mas esse aí é o personagem do filme escrito, não houve inspiração, houve cópia!

- Senta lá Cláudia, pois já vamos chegar lá!
Agora que temos o 'shape' do personagem, vamos limá-lo. McClaine é um sobrenome bom, mas John... Podemos colocar algo mais original aí, afinal, você responderá por esse nome.
Então, ele se chamará Gaius (sim, eu curtia Battlestar Galactica).
Meu personagem Gaius vai ter uns maneirismos... Quando ele tenta entender algo ele ascende um cachimbo, quando apanha e fica de saco-cheio com isso (e acredite, isso vai acontecer bastante com seu guerreiro) ele sai falando sozinho e usa o melhor que têm (vide Duro de Matar 4.0 quando ele taca o carro no helicóptero).
Isso me dá uma idéia interessante...
Por que não usar isso? Gaius gosta de derrubar coisas como postes, candelabros, vasos e tudo mais, na cabeça de seus inimigos (converse com o mestre sobre isso, porque ele pode odiar ficar calculando dando de queda de objetos e impacto).

E as armas? Não existe Beretta na época medieval!

Bom, acredito que uma espada curta (fácil de carregas nas costas sem chamar a atenção) e uma besta leve cairiam bem. Uma corda com gancho ajudaria nas manobras mais arriscadas e a derrubar coisas nos adversários.
Adicionando um traje de guerra surrado sujo, cabeça raspada, uma armadura de couro e capa e algumas adagas na bota e um chapéu pra arrematar.
Pronto, agora é só fazer a ficha levando essas características em conta e: Yippie Kay Yay Orc Maldito!
Caso tenham curtido a capa, existe uma mini-série de HQs chamadas: Die Hard: Year One, que conta os primeiros dias do John. Indico para quem for fã da série ou quiser mais material como base de criação de personagem inspirados no Cinema (nesse caso, HQ).
Segue a sinopse:
Todo herói grande de ação tem algum começo: Batman Begins, Casino Royale por exemplo. E para John McClane não é diferente, mais de uma década antes do filme Die Hard, ele é ainda, apenas um policial novato da Costa Oeste trabalhando em Nova York durante 1976 na celebração do bicentenário da cidade. Para John McClane, sempre nada é fácil.

Rpg 5478305823209203125
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos