rpgvale
1599924783602205
Loading...

Flash da Semana #02 - Kingdom of Liars

Salut, gamers! E o que era spinoff passatempo virou mais uma coluna de games da RPG Vale ! Então, toda segunda (15h), vocês poderão...


Salut, gamers!

E o que era spinoff passatempo virou mais uma coluna de games da RPG Vale! Então, toda segunda (15h), vocês poderão conferir aqui um review bem legal sobre algum jogo, ok? Serão apenas jogos em flash pois são menos pesados e, em sua maioria, mais simples - e qualquer um pode jogar, em qualquer computador.

Bom, quase qualquer um. Mas vocês entenderam.

Senhoras e senhores, essa semana eu lhes apresento: KINGDOM OF LIARS 1!


Kingdom of Liars 1 - Year One: Ashbane, é um jogo em flash publicado originalmente no Newgrounds e produzido pelo já conhecido game designer Hyptosis. A storyline muito interessante, combinada com uma trilha sonora de arrepiar, formam a base de um jogo que tem tudo pra ser um grande sucesso do estilo point-and-click.

Point-and-click é o estilo de jogo no qual você literalmente "aponta e clica". O jogo é focado no uso exclusivo do mouse para controlar o personagem e escolher as opções no jogo, com praticamente (ou literalmente) nenhum uso do teclado.

Pânico no Trem

O jogo começa com você e a sua irmã em um vagão de trem. Vocês escutam um barulho do lado de fora do seu vagão-quarto, mas, ao tentar ver o que é, descobrem que a porta foi trancada! Depois de um pouco de exploração, vocês finalmente conseguem sair do seu quarto - apenas para descobrir que boa parte dos passageiros foram mortos.



..... e adivinha só quem vai mergulhar na investigação do que aconteceu aqui? Pois é. Você mesmo.



Assim começa Kingdom of Liars, uma aventura na qual você faz o papel de "detetive", pronto para descobrir quem (ou o que) está matando pessoas de uma maneira um tanto quanto bizarra - com pedaços de ossos perfurando seus corpos. O objetivo é falar com os personagens, andar pela cidade, reunir pistas, juntar objetos encontrados durante o jogo (e descobrir uma utilidade para eles) até finalmente encontrar algo que te leve para o que quer que esteja por trás desses terror!



Aparatos e Bugigangas!

Durante o jogo, diversos objetos podem ser encontrados pelo personagem. Desde uma chave de fenda até uma moeda estrangeira que não tem nenhum valor aparente. Aqui, cabe ao jogador encontrar todas as pistas e objetos e descobrir uma utilidade para eles.

Como em quase todo point-and-click, a melhor coisa a se fazer é... CLICAR! Ora, bolas.

Apenas pelo método da tentativa e erro - e uma pequena dose de raciocínio lógico - o jogador pode descobrir uma utilidade para cada coisa que achará no jogo. Mas fique atento! Nem tudo é o que parece ser!

Curiosidades e Música

O mundo aonde a história acontece é o mesmo mundo onde diversos outros títulos do mesmo game designer se passam, então, quem já conhece outros jogos do mesmo autor irá facilmente reconhecer algumas raças e outros detalhes. O criador, Hyptosis, possui mais de 20 títulos publicados desde 2010, com nomes famosos no mundo dos jogos em flash, como "Hood" e "The Sagittarian".

A trilha sonora, produzida por OddFellowFloyd, é excelente e combina perfeitamente com o estilo do jogo. Não esperem músicas animadas ou a mesmice de sempre. Nada disso! A música de fundo é um instrumental um tanto quanto obscuro, deixando o jogo todo com um clima de exploração sombria.

Resumindo...

Kingdom of Liars não é um jogo completo, infelizmente. Como o próprio nome sugere, essa é apenas a parte 1 do jogo e quem chegar até o final pode sair com a sensação de que algo ficou faltando ou de que o jogo foi muito curto.



Porém, para quem estiver em busca de um jogo simples, rápido e divertido, com um clima de mistério e investigação, Kingdom of Liars é uma boa pedida - um jogo leve, com gráficos bonitos e uma trilha sonora excelente. A história do jogo, apesar de pequena, é bastante interessante e deixa qualquer um ansioso pela continuação.

Se você não tem muito tempo livre e quer um jogo simples, rápido e interessante, Kingdom of Liars é uma boa pedida!

A Flash da Semana fica por aqui, mas vocês podem deixar os seus comentários, falando o que acharam do jogo ou sugerindo o próximo review! Não deixam também de acompanhar aqui a Game Over, toda terça feira (17h), para mais sobre o mundo dos Games! Ah, e vocês também podem me gritar no twitter, é claro.

Cheers!

Ficha Técnica

Nome: Kingdom of Liars 1 - Year One: Ashbane
Estilo: Point-and-click
Produtora: N/A (criado pelo game designer "Hyptosis")
Nota Final: 3.93 / 5
Link para o Jogo: Clique Aqui
jogos 3743841857554373072
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos