rpgvale
1599924783602205
Loading...

E quando o ódio sai do MMORPG?

Se você está odiando de mais jogadores por conta de facções, deve repensar muito bem os teus conceito. Mas, calma… vou explicar do que esto...

player-massivo
Se você está odiando de mais jogadores por conta de facções, deve repensar muito bem os teus conceito. Mas, calma… vou explicar do que estou falando.  Há algum tempo atrás, falamos aqui no blog de uma garota que “recusou um namorado” por que ele gostava de jogar Vampiro, do lado da Camarilla (aqui) e muitos dos comentários foram de pessoas espantadas com essa situação absurda. Assim como muita gente critica quem evita torcedores de outros times de futebol, é um preconceito sem noção – ok, idiota.
E quando isso acontece em um MMORPG? Vai dizer que nunca veio nada a sua mente do tipo “Aquele cara joga na Horda, deve ser um babaca”. Tudo bem enquanto as provocações, intrigas e golpes com machado vorpal, se mantiverem no game, como o World of Warcraft. O problema é que tem pessoas, que acabam levando tão a sério esse ódio gamer com um individuo de facção oponente a ponto de perderem horas falando mal de quem nem conhecem.
O que eu acho? Que se alguém passa a nos odiar por sermos um Tauren (no meu caso), teremos muita sorte dessa pessoa ter escolhido se afastar da gente, afinal deve ter sofrido um dano crítico no cérebro em algum momento da sua vida desvirtuada. E, muito provavelmente, será um desses psicopatas que entram em escolas e cinemas metralhando todo mundo.
Jogos são feito para a diversão, já existem preconceitos e guerras demais em nosso mundo. Pessoas morrem e sangram todo dia porque uma besta qualquer resolveu se sentir superior, contando com a cor da pele ou região que nasceu.
war lotr
Será que temos que lembrar, alguns, que eles NÃO CARREGAM MONTANTES ou escudos pelas ruas. Nem vão à escola em montarias voadoras e algo parecido? Interpretamos com muito roleplay cada sessão de rpg que participamos, mas assim que ela acaba pegamos a ficha de “humano/mortal/assalariado” e desbravamos a vida cotidiana no planeta Terra.
Ahm, sim tem os bam bam bam que estão no level máximo… já expliquei que isso pode significar nada (aqui) e, agora tenho um aviso pra essa galera: NO MUNDO REAL SÓ TEM DOIS CARAS NO LEVEL MÁXIMO: Chuck Norris e Terry Crewso pai do Chris.
Não acho errado você entrar na pele do seu char e, assim como ele, odiar Orcs (esses malditos) ou bardos (esses imprestáveis), isso é roleplay então tudo bem. Agora vamos deixar isso lá dentro daquele universo onde matar ao invés de dar cadeia, dá XP. Aqui fora lembrem sempre da sua humanidade e façam bom proveito dela. 
Player Massivo 3307241903039655238
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos