rpgvale
1599924783602205
Loading...

Velho Oeste e paladinos malignos? Sim, estou falando sério

Hey aventureiros, na semana passada não tivemos Acampamento devido a um belo critico que levei, mas após recuperar alguns pontos de vi...


Hey aventureiros, na semana passada não tivemos Acampamento devido a um belo critico que levei, mas após recuperar alguns pontos de vida eis que estou aqui para conversar e trazer novidades para vocês sobre o que tem rolado no universo rpgista.

Um gostinho do velho-oeste

A Redbox Editora convocou seus arautos para aunciar seu mais novo produto, que tal aventuras ao estilo Red Dead Redemption em sua mesa? Exataente essa a proposta de Dust Devils, que fara jogadores assumirem o lado da lei ou não nas terras do oeste selvagem, trazendo a ideia de narrativa colaborativa ( semelhante a encontrada em Este Corpo Mortal). A pré-venda se iniciaria no próximo dia seis, podendo ter mais detalhes direto não site da editora link

Magos, o que está acontecendo com vocês!


Essa  semana resolvi tocar notas mais fortes com minha harpa e questionar se aquele velho homem de barba longa e chapéu pontudo ainda tem marcado presença nas aventuras de rpg pelo Brasil a fora. O motivo disso? Bem, ser bardo também nos traz a obrigação de ver como os demais heróis tem evoluído ( afinal não sabemos usar armas e nem armaduras pesadas, magias então?) e se a busca somente por poder não tem arrancado aquela velha vontade de ser um bom mago ao estilo Gandalf nas mesas de rpg e olhem só o que rolou como resposta:

@Old_Paladin
"O mago icônico é aquele útil e poderoso, os que estávamos acostumados a admirar e a não encarar"
Só um paladino das antigas para dizer palavras sabias como essas, pois é exatamente isso que compõem o que é ser um mago, pois o poder não é apenas algo para causar dano, mas também serve para impor respeito. A questão que fica é se poderemos ainda ver algo assim daqui para frente no mundo do RPG.

@Sonado_HuanIP 
"Ele é o cara esperto que não precisa causar dor...só precisa que você ache isso"
Quem disse que só ladino sabe enganar? Afinal, físico de força minima e carisma elevado também fazem parte de um mago e são elementos que o ajudam a escalpar de situações quando sua magia o deixa mão       ( acredite isso pode acontecer).

O Campeão do mal?

O paladino, aquele jovem guerreiro cheio de bons ideais e que serve aos deuses da luz, também chamado de o "bonzinho da história", mas já imaginou ele empunhando uma foice e clamando pelo deus da morte? Acredito que um cara chamado Algoz deve ter vindo na mente de muitos de vocês agora, mas e se quissemos algo mais profundo, como uma pessoa que recebeu o chamado de um deus maligno para ser seu campeão, seria isso possível? Mas é claro meu amigo aventureiro, primeiro por que não se deve-se ficar preso a conceitos, afinal um bom mestre não se limitara a regras e sempre buscara trazer novos desafios para suas aventuras. Além disso, como @hederosny  disse  "Nada como inverter estereótipos".




Rpg 1075922449140995266
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos