rpgvale
1599924783602205
Loading...

SPJam reunirá pessoas para maratona de 48 horas de desenvolvimento de jogos no fim de agosto.

Em 2012, o SPjam - Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos reúne, pelo segundo ano, desenvolvedores de jogos, tanto digitais quan...


Em 2012, o SPjam - Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos reúne, pelo segundo ano, desenvolvedores de jogos, tanto digitais quanto analógicos, para criar jogos em 48 horas. O SPjam é um evento que se divide sempre em duas etapas: o Gamejam, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Instituto de Artes da UNESP (do lado do metrô Barra Funda).

E a Exposição “Like a Boss”, que reúne a produção dos jogos em conjunto com obras de artistas convidados, utilizando cartuchos como suporte para mostrar o jogo que sempre sonharam, mas nunca existiu! Esse ano os participantes terão alguns desafios extras, os achievements. Alguns desses desafios são:

Nokia - Adventure Everywhere com Nokia Lumia 
Fazer o seu jogo para Windows Phone e publicar ele no Marketplace. A Nokia vai dar apoio com telefones para testes e vouchers para conta de publisher no App Hub no dia do evento. O jogo que tiver mais downloads até o final de um mês ganha um telefone Nokia Lumia 800. Para as outras equipes que publicaram no Marketplace, haverá distribuição de brindes.

Ceilikan - Chama isto de jogo pequeno?
Um jogo analógico completo usando: Nível 1 - apenas 3 folhas A3 (frente e verso), incluindo o manual de instruções. Nível 2 - apenas 1 folha A3 (frente e verso), incluindo manual de instruções. Nível 3 - apenas a frente e metade do verso de um cartão postal. Para as equipes que completarem o achievement, será dada a possibilidade de publicação do jogo pela Ceilikan! Funbox - Unplugged Criar um jogo analógico. O prêmio para quem completar esse achievement é o plano de R$79,90, que permite jogar na Funbox de graça por um mês.


 Os participantes do evento também terão acesso a oficinas preparatórias, uma de desenvolvimento de jogos em Adobe Flash, promovida pela Lqdi e que ocorrerá no dia 4 de agosto e outra de desenvolvimento de jogos para Windows Phone, promovida pela Nokia e que ocorrerá no dia 11 de agosto.   Durante o evento, equipes iniciantes também terão suporte de Floaters, pessoas do ramo de artes, música e animação que auxiliarão as equipes que tiverem dificuldades.

 As inscrições do SPJam 2012 foram abertas no dia 01 de junho, e vão até o dia 17 de agosto. Em 2011, o SPjam reuniu mais de 120 pessoas (e pretende reunir 200 em 2012) com o intuito de criação de jogos (tanto digitais quanto analógicos) e exposição das mesmas, assim como a confraternização dos desenvolvedores.

 Mais informações no site oficial: www.spjam.com.br
E para os participantes que querem conversar, procurar grupos ou membros perdidos, há o grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/spgamejam/ 


jogos 6713129382194294306
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos