Será você forte o bastante para o RPG DUST DEVIL ?

dust devil rpg

Segurem-se roleplayers, como todo mundo estava sabendo (Menos nosso amigo bardo @D_darkwolf que está se aventurando por lá na Bienal do Livro em Sampa) a Redbox editora está trazendo para o Brasil o rpg Dust Devil… que é muito elogiado nas terras grimgas.  É um daqueles jogos de narrativa compartilhada, sem mestre, bem mais casual – tipo de mecânica rpgista para tornar as sessões mais rápidas de se produzir.

A pré-venda do jogo começou, desde o dia 6 de Agosto, no site oficial da Redbox. E tem, além de uma capa maneira um video de divulgação bacanudo.  É a oportunidade de vocês darem uma de pistoleiros, cownboys e qualquer outra coisa do velho Oeste que suas mentes doentias puderem produzir.

Algo que me chamou atenção foi o lance de utilizar cartas ao invés de dados… os roleplayers mais xiitas não curtem muito, mas tem seu charme. Esse é um dos tipos de games que podem ajudar e, muito, naquelas horas que você tenta ensinar esse negócio de ERREPEGÊ pra leigos.  Pra quem dispôem de umas peças de ouro a mais, rola uma edição de luxo para os 300 primeiros malucos que comprarem, acho melhor começarem a correr porque se a galera do Leónidas aparece acaba tudo rapidinho.

DD2607

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário