MMORPGs que ainda não chegaram ao Brasil

player-massivo

Então World of Warcraft chegou nas terras tupiniquins e isso significa que somos um país hardcore mmorpgista. Só que não!

Vocês já pararam para pensar em quantos MMORPGs surgem na América Central e na Ásia ? – aliás lá é um mercado a parte, as lan houses oferecem serviço de quarto e assim fica até fácil abandonar seus filhos em casa para jogar. É que nem todas empresas tentam superar o WOW, muitas delas mantém lucrativos títulos para mercados de nicho.

Falamos, por exemplo, aqui no blog de Darkblood um jogo bacana no estilo Diablo com artes fodas e jogabilidade divertida. Além dele existem centenas com nome World of Alguma coisa, virou mania, mas parece que funciona. World of Warplane é um dos que seguem essa linha e sempre ouço boas críticas, mesmo não tendo sido lançado ainda.

world warplaine

Alguns títulos até chegam a ficar conhecidos por aqui, como Age of Conan, Warhammer Online e DC Universe Online mas outras centenas ficam nas sombras da internet. E, exatamente às sombras, pois o maior problema para um MMORPG no Brasil é a maldita velocidade de conexão.  Basta você se inscrever em um game e ter que baixar seus 16 ou 20 Gb para jogar - a última vez que tentei baixar um game, comprei o Box pela internet e chegou mais rápido. Eu tento ficar de olho no que está rolando por lá e escrevo para vocês, então agora vou sugerir dois títulos que me interessaram bastante:

MechWarrior Online

mechawarrior

O primeiro é este título aonde mechas se digladiam em batalhas apelonas até que tudo ao seu redor seja destruído. Cara, explosões, robôs gigantes e monte de armas malucas pra nos deixar alucinados. Os mapas também parecem ser interessantes. Se quiser entrar no fight corre pro link - http://mwomercs.com/

City of Steam

city of steam

Já o que me chamou atenção neste segundo jogo é que seu cenário foi desenvolvido, todo, no estilo SteamPunk. O MMORPG ainda está na fase de testes e o visual me agrada bastante. Principalmente as armaduras com misto de tecnologia e magia… porque não se aventurar por aí? Esse é um dos títulos que, realmente, pretendo jogar - http://www.cityofsteam.com

Claro que jogos de produtoras menores não tem todo o suporte, qualidade e apelação quanto SWTOR ou LotRO, porém não diminui em nada a diversão. Quando saírem mais novidades sobre esses dois títulos também atualizarei vocês pelo blog, nos vemos em combate guerreiros!

About Ale Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário