E se a gente formasse narradores de rpg ? Inscrevam-se!

bloging-heroes--mestre-dos-dados
Sim roleplayers, vocês leram certo… formar, desenvolver, criar ou simplesmente ajudar jogadores por aí a terem mesas rpgistas por aí. Essa ideia surgiu por conta da demanda do projeto Blogging Heroes, aonde estamos juntando mesas para jogar por skype ou outro programa na web.
A maioria dos interessados são roleplayers casuais ou novos no game, e isso faz com que temos muitos jogadores e poucos, quase nenhum narrador.  E foi aí, escrevendo o post para procurar novos mestres que me veio a ideia… puts, por que procurar novos ao invés de ajudar outros tantos a se tornarem bons narradores?
dados mestre
Como isso será feito? Bem, acho interessante que não só quem participa, mas outros leitores vejam o conteúdo da formação de mestres. Então criei uma página no Plus, de onde serão feitos Hangouts que ficarão eternizados através do youtube.
Nessas reuniões vamos falar sobre roteiro, npcs, regras, como controlar o grupo e claro convidaremos outros nomes conhecidos do rpg para ajudarnos nessa empreitada.  Além disso, por email, vamos orientando a criação de fichas e qualquer outra dúvida que os jovens narradores tiverem.
A princípio serão 6 “Mestres dos dados” oficiais e um punhado de outros narradores que poderão participar ativamente da formação. Iremos dar prioridade aos que cumprirem suas tarefas e não desaparecerem sem avisar.  Os requisitos para ser um dos 6 será:
  • Disponibilidade;
  • Participação ativa no projeto;
  • Vontade demonstrada.
Prontos? Então corram pra página e se inscrevam http://bit.ly/U8fVIx
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment