rpgvale
1599924783602205
Loading...

Jogador morre após 40 horas de Diablo 3!

E não, não foi no jogo. Eu sempre procuro trazer notícias relacionadas ao mundo dos games e, normalmente, gosto de trazer questi...



E não, não foi no jogo.

Eu sempre procuro trazer notícias relacionadas ao mundo dos games e, normalmente, gosto de trazer questionamentos e notícias interessentes. Porém, de vez em quando, é necessário apresentar alguma tragédia - principalmente se todos pudermos aprender algo com isso.


E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje então vem comigo!

A notícia, publicada originalmente no jornal The Australian, diz que, em Taiwan, na última quarta-feira, dia 18, um adolescente morreu após jogar 40 horas ininterruptas de Diablo III, sem comer nem beber nada. 

O jovem Chuang (18 anos) alugou uma sala particular em um café na sexta (dia 13) e jogou Diablo 3 até domingo (dia 15). No último dia, um funcionário do café encontrou ele desmaiado sobre a mesa. Chuang parecia estar bem, apesar de um pouco cansado, porém após andar alguns passos, ele desmaiou e foi levado para o hospital, onde veio a falecer.

E como podemos aprender com isso?

Maratonas de jogos não são novidade para nenhum nerd. Que atire o primeiro mouse quem nunca virou a noite jogando um mmo/game/rpg - ou até mesmo jogos de tabuleiro. Mas, ultimamente, mais e mais notícias tem aparecido onde alguém morre ou vai parar nos hospital por conta disso.

Você, no futuro.

Certo que, no caso acima, a causa da morte ainda é desconhecida - afinal, dependemos dos legistas para isso - mas especialistas dizem que ficar sentado por tanto tempo pode ter agravado algum problema cardiovascular ou que o jovem poderia ter algum problema médico que foi agravado pela maratona de jogo.

A verdade é: ficar sentado por 40 horas olhando pro computador não é saudável. E todos sabemos disso. E, se você não sabe, deveria saber. Gamer que é gamer sabe a hora de parar e ir viver na rl um pouco.

Por fim, a Blizzard (produtora de Diablo 3) enviou seus pêsames para a família de Chuang e, em uma nota oficial, pediu para que os jogadores usem de moderação ao curtir os seus jogos.
Apesar de sabermos que é uma decisão de cada um - ou de seus pais/guardiões - determinar seus hábitos de jogo, nós achamos que a moderação é claramente importante e que o dia-a-dia de uma pessoa deverá vir na frente de qualquer tipo de entreterimento.
O que vocês acham? Será que, num futuro próximo, teremos que colocar "aprecie com moderação" nas caixas dos jogos?

See ya!
Notícias 3658168264311716389
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos